person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet lamenta expulsão e derrota, mas elogia primeiro tempo "dominante" do Inter

Treinador destacou a maneira como jogadores absorveram suas ideias de jogo na etapa inicial

| Foto: Maria Eduarda Fortes

Apesar da derrota para o Cuiabá, o técnico do Inter, Eduardo Coudet, elogiou o desempenho de seus jogadores no primeiro tempo no estádio Beira-Rio. "O que se viu no 1º tempo é a ideia principal de como queremos jogar. Vamos jogar com as linhas altas. Trabalho, trabalho é trabalho. Fazia muito tempo que eu não via um time tão dominante, como tivemos na primeira parte", disse o técnico argentino na noite deste sábado. 

Dentro deste raciocínio, Coudet pontuou que ficou surpreso com a compreensão dos atletas com suas ideias em tão poucos dias de trabalho. "O tempo da pré-temporada, nós já não temos. Por isso que falei que me surpreendi com a maneira como entenderam como gosto de jogar. Parece que estou aqui há seis meses". 

Chacho avaliou que a equipe buscou manter o ritmo na segunda etapa. No entanto, o comandante defendeu que atuar com um jogador a menos mudou os planos. "Não fomos bem no segundo. Continuamos dominando o jogo até a expulsão. A expulsão muda tudo". 

Coudet justificou as suas mudanças ao longo da partida. O argentino optou por colocar Pedro Henrique e Luiz Adriano nas vagas de Wanderson e Enner Valencia. "Eu gosto de jogar com dois centroavantes, mas o Pedro Henrique estava voltando de lesão e o Luiz Adriano tem problemas particulares".

Com o resultado, o Inter segue patinando na tabela e é 12°, com 23 pontos. Agora, o foco colorado se volta para as oitavas de final da Libertadores e o duelo com o River Plate, na Argentina, na terça-feira, às 21h.  

Correio do Povo