person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Coudet terá mais alternativas para montar o Inter no Brasileirão

Thiago Maia, Fernando e Borré, além de Bernabei, são peças extras para ajudar o Inter em sua luta pelo título nacional

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Após a eliminação no Campeonato Gaúcho para o Juventude, o Inter que emergirá em abril, em sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no final de semana de 13 de abril, será mais forte e cheio de opções que o atual. Além dos reforços que já encaixaram no time, Eduardo Coudet contará com vários jogadores que não podem ser utilizados no Gauchão, casos de Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré, todos em nível de titularidade, e Bernabei, contratado para a suplência de Renê.

Caberá ao técnico administrar um tipo de fartura inédita em suas duas passagens pelo clube, utilizando os jogadores de uma forma que possibilidade ao Inter perseguir o grande objetivo da temporada, que é o título brasileiro, e encerrar jejum que dura desde 1979.

Todos eles trabalham no CT Parque Gigante há algumas semanas. Dois deles, inclusive, estrearam na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Fernando começou entre os titulares e teve boa atuação jogando como primeiro volante, posição que o consagrou em mais de 15 anos atuando em grandes clubes da Europa.

Borré também jogou alguns minutos contra o Nova Iguaçu, entrando no segundo tempo. Neste momento, o atacante serve à seleção da Colômbia, mas voltará no final desta semana, retomando o trabalho no Inter visando exatamente o Brasileirão, além da estreia na Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, contra o Belgrano, no estádio Mario Alberto Kempes.

Além deles, há Thiago Maia. O volante, que foi a segunda contratação mais cara da temporada, atrás somente de Borré, ainda não jogou com a camisa colorada. Após três meses de negociações, ele teve a chegada confirmada no início de março, após o final das inscrições para o Gauchão. Em princípio, ele cumpriu uma programação de treinos especial que teve como objetivo colocá-lo na mesma condição física dos demais jogadores do grupo. Agora, está pronto para estrear e deverá fazê-lo na Argentina, diante do Belgrano.

Acomodar as peças será o grande desafio de Coudet. Afinal, Thiago Maia e Fernando concorrem pela vaga que hoje é ocupada por Aránguiz. Borré, por sua vez, quer o lugar de Alan Patrick, que, no esquema utilizado pelo técnico desde o ano passado, ocupa a vaga que seria do segundo atacante, ao lado de Enner Valencia.

Fabrício Falkowski