person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cuesta espera que Inter “possa captar rapidamente” ideias de Coudet

Zagueiro crê que jogadores que falam espanhol poderão ajudar na adaptação do técnico argentino

Cuesta acredita que jogadores que falam o espanhol serão fundamentais para a melhor adaptação de Coudet ao Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Enquanto que a direção do Inter e Eduardo Coudet negam qualquer acerto para que o argentino assuma o comando técnico em 2020, o zagueiro Victor Cuesta indicou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, que o treinador trabalhará no Colorado na próxima temporada. Ao ser questionado se ele havia trabalhado com o profissional, o defensor respondeu como se o comandante do Racing já tivesse sido anunciado: “Eu não trabalhei com ele, mas enfrentei os times dele. São equipes muito intensas e que procura a goleira adversária. Joga para o ataque. Busca sempre o gol, com muita intensidade. Tomara que possamos captar rapidamente a ideia dele”, declarou.

O atleta comentou sobre a importância dele, Sarrafiore, D’Alessandro e Nico López – os estrangeiros do grupo do Inter – falarem espanhol para uma melhor adaptação de Coudet. “No começo, podemos ajudá-lo. Obviamente, ele vai ter que aprender um pouquinho. Acho que o grupo do Santos fala melhor espanhol do que o Sampaoli português. Vamos ajudar para facilitar as coisas”, disse.

Na sequência, o repórter Cristiano Silva perguntou como é a forma correta de falar o nome de Coudet. O zagueiro respondeu e brincou, rindo: “Não sei como é o sotaque de vocês”. “Ano que vem a gente define isso”, afirmou o repórter. “Está bem”, respondeu o argentino. 

Cuesta ainda foi questionado se pretende fazer um churrasco com o novo comandante. “Essa coisa de comer com o treinador não fica bom, pois, depois, tenho que aguentar o grupo aqui. Não sei, mas, se tiver a oportunidade, não tenho problemas com isso”, afirmou.

O Inter volta a treinar na quinta-feira, às 10h. Na sexta e no sábado, as atividades também serão de manhã. O jogo contra o Corinthians está marcado para domingo, às 18h, no Itaquerão.

Correio do Povo e Rádio Guaíba