person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cuesta reconhece erros anteriores e prega Inter com pensamento "jogo a jogo" no Brasileirão

Colorado é vice-líder da competição, com 53 pontos, e segue na briga pela ponta da tabela com o São Paulo

Zagueiro vem retomando boas atuações na equipe de Abel Braga | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Na boa sequência de vitórias no Brasileirão, que alçou o Inter à condição de postulante ao título, a defesa foi um dos principais destaques. O Colorado sofreu somente dois gols nos último cinco jogos. Titular da defesa, o zagueiro argentino Victor Cuesta reconheceu que, anteriormente, não estava numa boa fase individual, mas vê seu desempenho em uma crescente e enalteceu seus companheiros.

"Abel sabe o tipo de jogador que eu sou. Eu estava em uma fase ruim. Procurei trabalhar com silêncio e humildade. Faço autocrítica e sei quando estou mal", admitiu ele, que apontou o novo estilo do treinador: "Estamos jogando mais recuados com o Abel. As linhas mais baixas. Mas o problema antes não foi o sistema defensivo. Os erros que eu tive foram tomadas de decisões. Erros meus. Não é culpa de ninguém. A gente não sofria bola nas costas. Um pra um. Eram erros meus", afirmou Cuesta nesta sexta-feira, em entrevista coletiva. 

A melhora das atuações de Cuesta também passa pela retomada da parceria com Rodrigo Modelo. No entanto, uma lesão de joelho tirou o zagueiro brasileiro dos gramados por pelo menos seis meses. Na partida deste domingo, às 20h30min, no estádio Beira-Rio, contra o Fortaleza, o argentino fará dupla com o jovem Lucas Ribeiro

"Lucas Ribeiro fez um grande jogo contra o Bahia. Todo mundo sabe que o Moledo é muito importante, mas nós temos que dar conta do recado e dar o máximo na briga pelo título Já fiz dois jogos com o Lucas Ribeiro. Acho que fizemos um grande jogo. Estamos nos conhecendo ainda, mas esperamos uma grande partida contra o Fortaleza", comentou Cuesta.

Com 53 pontos, o Inter está três pontos atrás do São Paulo, e, em uma combinação de resultados, pode assumir a ponta já neste final de semana. No entanto, Cueste pede a equipe focada e sem euforia. "Temos nove rodadas. Tem vários confrontos diretos. Temos que pensar jogo a jogo, são jogos muito complicados." 

Correio do Povo