person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

D'Ale tem chance de disputar último Gre-Nal no Beira-Rio

Meia do Inter será relacionada para o jogo de ida pelas semifinais do Gauchão

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Tudo indica que, neste sábado, D’Alessandro pisará a grama do Beira-Rio para disputar um Gre-Nal pela última vez. Ele não deve começar o jogo, mas pode ser utilizado no segundo tempo, como foi no clássico vencido pelo Inter na semana passada, por 1 a 0, pela fase classificatória do Gauchão. De qualquer forma, o argentino, que vive o ocaso da carreira, estará relacionado e, no mínimo, sentado no banco de reservas, para disputar, após 14 anos, seu derradeiro jogo contra o rival no Beira-Rio.

Dá para dizer que D’Alessandro encarou o clássico como poucos. Para começar, estreou com a camisa do Inter, após ser contratado do San Lorenzo, em um Gre-Nal válido pela Copa Sul-Americana, em 2008. O Inter não venceu, mas após um segundo jogo, desta vez no Olímpico, ficou com a vaga na próxima fase, iniciando uma caminhada que culminou com o título do torneio. Depois, considerando apenas os clássicos disputados no Beira-Rio, venceu dez dos 19 jogos disputados no estádio.

Depois do Gre-Nal deste sábado, há outro, na Arena, na quarta-feira, que definirá qual dos dois clubes passa à final do Gauchão. Para D’Alessandro, os Gre-Nais e a própria competição têm um sabor especial, pois seu contrato com o Inter se encerra em abril. Desta vez, é remota a possibilidade de haver uma nova prorrogação. Segundo confidenciou a amigos, os quatro meses de contrato que ganhou do Inter neste início de temporada serão suficientes para dar um desfecho em sua trajetória como jogador profissional. 

Futuro indefinido 

O futuro não está definido. Porém, não deve ser no Inter, pelo menos não agora. Depois de um período de afastamento, que pode durar alguns meses ou mais, ele até pode retornar ao clube para exercer alguma função executiva dentro do vestiário, mas não agora. Também de acordo com o testemunho de pessoas próximas, D’Alessandro projeta a conquista do título gaúcho como o final perfeito de uma carreira longa e vitoriosa. Para isso, entretanto, ele precisa da ajuda dos seus companheiros no Gre-Nal e, se possível, em uma possível final.

Fabrício Falkowski