person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

D'Alessandro é punido com dois jogos de suspensão pelo TJD-RS e está fora do Gre-Nal

Argentino deverá pagar também uma multa de 5 mil reais

Jogador foi punido com duas partidas e multa de 5 mil reais | Foto: Ricardo Duarte / Inter

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu, nesta terça-feira, pela punição do meio-campista colorado D'Alessandro com dois jogos de suspensão e uma multa de 5 mil reais. Com isso, o argentino é uma baixa para o treinador Eduardo Coudet no clássico Gre-Nal desta quarta-feira, às 21h30min, na Arena do Grêmio, pela final do returno do Gauchão. 

Caso o Inter avance, D'Ale ainda perderá a primeira partida da decisão do estadual, contra o Caxias. O departamento jurídico do Inter estuda a possibilidade de ingressar com um pedido de efeito suspensivo. A Sessão de Julgamento foi feita de forma virtual e transmitida ao vivo na página do Youtube do TJD-RS.

D'Alessandro foi denunciado a corte pelos episódios que ocorreram após o clássico Gre-Nal, no dia 22 de julho, em que ele se dirigiu ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, pedindo que ele fosse “imparcial” e dizendo que o trabalho do dirigente era “feio”, além de ter usado palavras de baixo calão. O diálogo foi flagrado e filmado por um jornalista e relatado pelo árbitro na súmula da partida, divulgada no site da FGF.

Além de D'Alessandro, o técnico Eduardo Coudet também havia sido denunciado para Justiça Desportiva. No entanto, por Coudet ser infrator primário, o Inter fez um acordo com o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul e clube pagará o valor de R$ 5 mil à Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

 

Correio do Povo