person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

De olho na Libertadores, Inter encara Corinthians em busca da primeira vitória de Coudet

Colorado deve preservar titulares visando decisão com River Plate pela competição continental

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Torcida, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Inter não desgrudam as atenções do decisivo duelo contra o River Plate, terça-feira, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Libertadores. Mas o Campeonato Brasileiro não para e impõe uma partida contra o Corinthians, na tarde deste sábado, às 18h30min, também em casa. Claro que, como há um objetivo maior no horizonte, Eduardo Coudet usará uma equipe alternativa contra os paulistas, mesmo que o Inter precise de pontos para manter-se longe da zona perigosa da tabela. 

Brasileirão 2023: acompanhe Inter x Corinthians em tempo real - 1.1072369

O jogo é uma oportunidade para vários jogadores que foram pouco utilizados pelo técnico, que chegou há só duas semanas. Luiz Adriano, por exemplo, deve começar entre os titulares, mesma situação de Maurício. Pedro Henrique também tem chances de ser usado na vaga de Wanderson, na linha de três meias, ou no ataque. Todos os três, aliás, podem até ganhar uma posição no time titular, caso convençam o técnico disso.

"Temos alguns jogadores que estão voltando, casos do Pedro Henrique e do Mauricio, que estão sem ritmo de jogo. O que acontece é que eles ainda não jogaram. Mauricio teve 15 minutos no sábado (na derrota para o Cuiabá) e vai ser importante no futuro. Precisamos dar mais tempo para eles. No sábado (contra o Corinthians), vão participar", afirmou Coudet, após a derrota para o River, na Argentina, por 2 a 1, na terça-feira. 

Outro jogador pouco utilizado que pode aparecer é Bruno Henrique, um dos reforços do Inter neste meio de temporada. Ele já apresenta um melhor condicionamento físico, mas precisa de ritmo de jogo. O volante é considerado uma alternativa para Aránguiz. Até Gabriel, recuperado de lesão, pode aparecer no time, pelo menos no segundo tempo. 

O Inter não vence uma partida desde o final de junho. Já são seis jogos consecutivas sem conquistar os três pontos, sendo que os três mais recentes já foram com Coudet na casamata. Por isso, o time colorado precisa bater o Corinthians e subir pelo menos algumas posições no Campeonato Brasileiro. 

O Corinthians, por sua vez, começou muito mal a competição, mas começa a recuperar-se. Nas últimas três rodadas, o time de Vanderlei Luxemburgo conquistou sete pontos, afastando-se do Z4. Róger Guedes, vendido ao Al-Rayyan, do Catar, é o principal desfalque. Ele deve ser substituído por Wesley. Yuri Alberto será o centroavante.

Brasileirão - 18ª rodada

Inter

Rochet; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Johnny; De Pena (Campanharo), Bruno Henrique e Mauricio; Luiz Adriano e Pedro Henrique. Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians

Cássio (Carlos Miguel); Fágner, Bruno Méndez, Murillo e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Adson, Guilherme Biro e Yuri Alberto Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC).
VAR: Wagner Reway (FIFA-PB)
Data e hora: Sábado, 04 de agosto, às 18h30min. 
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Fabricio Falkowski