person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Derrota na final será “uma ferida para sempre”, reconhece Cuesta

Zagueiro argentino pediu foco no Brasileirão

Cuesta quer grupo focado para a "primeira final" do returno contra a Chapecoense, no sábado, às 11h, no Beira-Rio | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O experiente zagueiro Victor Cuesta foi o primeiro atleta do Inter a falar desde a derrota para o Athletico-PR na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, no estádio Beira-Rio. O defensor ressaltou que todos no clube ficaram frustrados com perda do título, mas que agora é o momento de recuperar as forças e focar na disputa do Campeonato Brasileiro.

“A ferida vai ficar para sempre, mas não vai me afetar quando estiver em campo ou treinando no clube”, afirmou. “A derrota ainda dói. É difícil, mas temos o Brasileiro pela frente. Temos que pensar neste jogo, pois é a nossa primeira final do returno. Estamos bem posicionados e temos que sair para vencer o jogo”, ressaltou.

O Inter é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, nove a menos que o líder Flamengo, que ainda disputa a Libertadores da América. A distância para o Santos, terceiro colocado, é de quatro pontos, e seis para o vice-líder Palmeiras. Cuesta falou sobre a primeira conversa com o técnico Odair desde o jogo contra o Athletico.

“Conversamos e nos cobramos. Sabemos que temos que melhorar. Sabemos que não fizemos um bom jogo na final. Pela expectativa que criamos na Copa do Brasil, é frustrante, mas temos jogos e estamos no caminho certo no Brasileiro. São nove pontos, mas dá para brigar, pois temos um bom elenco e temos treinado muito bem para fazer esse tipo de jogo”, ressaltou.

O zagueiro ainda lamentou a quebra de expectativa dos torcedores com a vitória dos paranaenses dentro do Beira-Rio. “Tínhamos gerado uma expectativa muito grande por ter vencido bons rivais como Palmeiras e Cruzeiro, mas jogo tem que ser jogado. Tivemos a oportunidade de decidir o título em casa. O resultado na Arena não tinha sido ruim. Poderíamos ter revertido aqui, mas Athletico foi feliz e precisamos olhar para a frente”, declarou.

A “primeira final” pelo Brasileiro será contra a Chapecoense e está marcada para domingo, às 11h, no estádio Beira-Rio. Após o primeiro turno, o Inter é o quarto colocado com 33 pontos, a nove do líder Flamengo.

Correio do Povo