person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Despedida de D'Ale no Inter tem legado de Medina e retorno de Moledo à defesa

Técnico interino Cauan de Almeida disse que trabalho da comissão técnica anterior foi aproveitado contra o Fortaleza

| Foto: Mauro Schaefer

A despedida de D'Alessandro do Inter terminou com a vitória da equipe gaúcha sobre o Fortaleza. A partida teve um pouco de tudo, inclusive gol do meia argentino, que encerrou a carreira da maneira que tanto sonhava. Para o comentarista da Rádio Guaíba Gutiéri Sanchez, foi a melhor atuação do ano do Colorado, superando até mesmo o triunfo no Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão. O desempenho, segundo o técnico interino Cauan de Almeida, foi fruto do legado de Medina. Além disso, Rodrigo Moledo retornou à zaga e se colocou como candidato forte ao time titular nos próximos jogos. 

"O Fortaleza fez um enfrentamento equilibrado, mas o Inter fez a sua melhor atuação do ano, inclusive melhor do que os Gre-Nais que venceu no Gauchão", disse Sanchez após o triunfo colorado de 2 a 1 no estádio Beira-Rio. 

A performance do Inter diante do seu torcedor também agradou ao técnico interino Cauan de Almeida, que citou o trabalho de Alexander Medina como um dos principais motivos para a atuação vibrante da equipe. "Uma das coisas que falamos nos treinos e na preleção foi sobre o aproveitamento do legado da comissão técnica anterior. Eles (Medina e seus auxiliares) fizeram um trabalho de preparação física e mental muito forte e isso foi um legado que soubemos aproveitar no jogo deste domingo. Fizemos algumas mudanças táticas sim, mas aproveitamos alguns valores que foram deixados: agressividade, intensidade e não desistir do jogo em momento nenhum", explicou Almeida. 

A entrada de Rodrigo Moledo foi justificada por Almeida como uma mudança de ordem tática. "Nós colocamos ele por entender que teríamos um adversário que tentaria usar a força física no ataque. Exatamente por isso que o colocamos em campo", afirmou. 

O comentarista da Guaíba Gutiéri Sanchez colocou que a presença de Moledo deu mais segurança ao time e a atuação dele contra o Fortaleza foi suficiente para colocá-lo como "o mais titular dos zagueiros do Inter". "Nós já sabíamos que o Moledo estava bem pelas amostragens dele nos treinamentos, mas ficou comprovado que ele tem de ser titular. Não tem discussão. E pode ser titular com Bruno Méndez", sugeriu. 

Correio do Povo