person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dia decisivo para Inter saber se terá Rodrigo Lindoso contra o Cruzeiro

Volante trata o tornozelo esquerdo lesionado contra o Nacional e tem presença incerta

Grupo do Inter treinou na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

A segunda-feira será decisiva para o técnico Odair Hellmann saber se terá o volante Rodrigo Lindoso, um dos destaques da equipe nos últimos jogos, à disposição contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quarta-feira, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Nacional, foi retirado da partida e, desde então, faz tratamento no local.

Após a derrota para o Fluminense, no sábado, o médico Guilherme Caputo revelou que a recuperação de Lindoso havia avançado, mas preferiu deixar em aberta a possibilidade de contar com o meia. “O Lindoso vem tratando praticamente em três turnos em Porto Alegre e vem tendo uma recuperação boa. Desinchou alguma coisa, mas ainda tem bastante coisa para melhorar”, revelou Caputo.

Patrick ficou fora do banco de reservas na derrota no Maracanã devido a um desgaste muscular. Apesar da precaução do departamento médico, o meia deve enfrentar o Tricolor carioca. Além dos dois, Odair Hellmann não poderá contar com D’Alessandro suspenso pela expulsão contra o Palmeiras. Sarrafiore irá se integrar com o grupo nesta segunda-feira, mas deve compor o banco contra os mineiros.

A tendência é que Nonato, que vem entrando em todos os times alternativos do Inter no Brasileirão, seja o substituto do capitão D’Alessandro. Se Lindoso não se recuperar, Rithely deverá ocupar a vaga. Zé Gabriel fez a estreia no sábado, teve rendimento irregular e, por se tratar de uma decisão, deve ficar no banco de reserva.

A escalação será um mistério até uma hora antes da partida. O trabalho na manhã desta segunda-feira foi fechado na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro. O grupo permanece em terras cariocas até as 18h15min, quando inicia deslocamento para Belo Horizonte. Na terça-feira, treina às 16h, mais uma vez sem a presença da imprensa, na Cidade do Galo. O jogo está marcado para as 21h30min, no Mineirão.

Correio do Povo