person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Direção do Inter não tem pressa para reforçar elenco

Novas contratações só poderiam ser inscritas a partir das oitavas de final da Libertadores

Direção diz não ter pressa para reforçar elenco do Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter segue no mercado e tem até 16 de abril para trazer jogadores do exterior. Porém, eles só poderiam ser inscritos na Libertadores da América a partir das oitavas, que começam em maio. Por isso, os dirigentes analisam o mercado, mas não têm pressa para reforçar o grupo.

O objetivo é trazer pelo menos mais um centroavante, atendendo a pedido de Eduardo Coudet, que gosta de jogar com dois jogadores de área. Atualmente, ele tem Paolo Guerrero, que é titular incontestável, e Gustagol, que acaba de chegar do Corinthians e ainda não conseguiu marcar com a camisa do Inter.

Além de Gustagol, o clube trouxe o lateral Renzo Saravia, do Porto. Ele fez a sua estreia nesse domingo, contra o Pelotas. No começo da partida, sentiu a falta de ritmo e de entrosamento, mas conseguiu se ambientar até o final do jogo. Acabou sendo um dos destaques da equipe, credenciando-se para estar entre os titulares escolhidos por Coudet para iniciar o Gre-Nal desta quinta-feira, na Arena. Neste caso, ele jogaria na vaga que vem sendo ocupado por Rodinei.

Outra indefinição é no ataque, entre D’Alessandro e Thiago Galhardo. O primeiro leva vantagem por conhecer o clássico como poucos, além de ter uma técnica acima da média. Porém, Galhardo adaptou-se à função e entregou ao time a intensidade que D’Alessandro não tem. Eduardo Coudet, porém, vai manter as indefinições até a hora de a bola rolar na Arena.

Fabrício Falkowski