person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Direção do Inter volta ao mercado em busca de mais reforços

Prioridade é trazer atacantes que atuem pelos lados e um novo diretor executivo

| Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação CP

Uma das conclusões da longa reunião entre os dirigentes na última sexta-feira foi de que a chegada de reforços deve ser acelerada. Após a saída de Paulo Bracks, o Inter volta ao mercado em busca de pelo menos mais dois jogadores. A prioridade é trazer atacantes que atuam pelos lados, como Wanderson, do Krasnodar, da Rússia, que interessa e já foi contatado. Porém, nenhuma contratação será anunciada oficialmente antes do Gre-Nal. A ideia é não dividir atenções.

Há várias negociações pendentes. Uma delas diz respeito ao zagueiro Bruno Méndez, cujos direitos econômicos pertencem ao Corinthians. O uruguaio tem contrato com o Inter até junho e, salvo uma mudança no panorama, para mantê-lo em Porto Alegre será preciso pagar 6 milhões de dólares ao clube paulista. A princípio, os dirigentes colorados tentarão negociar um abatimento e um parcelamento deste valor e, se o Corinthians não aceitar, outras alternativas para a posição serão analisadas no mercado.

Outra prioridade é trazer um novo diretor executivo. O cargo é considerado fundamental no organograma colorado. João Sampaio, que trabalha nas categorias de base do Palmeiras, foi contatado antes da demissão de Bracks, mas já disse que prefere ficar em São Paulo. Outras alternativas são Alexandre Mattos, que fez carreira no Cruzeiro e no Palmeiras mas hoje está no Athletico Paranaense, e Jorge Andrade, cuja formação foi no Inter, mas hoje está no Sport.

Wanderson tem 27 anos e, assim como todos os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia, está com o contrato suspenso pela Fifa.

 

 

Fabrício Falkowski