person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Direção orienta torcedores a não irem com a camisa do Inter ao estádio Antônio David Farina

Por prudência, já que Mandado de Garantia não foi julgado, Colorado divulgou nota com as orientações

Inter pediu para torcedores não irem ao estádio nesta quarta-feira | Foto: Gutiéri Sanchez / Rádio Guaíba / Especial / CP memória
O Inter divulgou nota na tarde desta quarta-feira, dia do jogo válido pela quarta rodada do Gauchão, contra o Veranópolis (VEC), pedindo para que torcedores não compareçam ao estádio Antônio David Farina. Segundo o texto, o mandado de garantia que seria apreciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quarta-feira ainda não foi julgado, então, o clube preferiu evitar problemas maiores.

“Ante a controvérsia acerca do cumprimento e do alcance da decisão proferida pelo STJD no processo 163/2018, bem como a pendência de julgamento do Mandado de Garantia impetrado pelo Sport Club Internacional, por prudência, o Clube não venderá ingressos para a partida desta noite, contra o Veranópolis, nem permitirá a atuação das suas torcidas organizadas e orienta seus torcedores a não irem ao estádio com a camisa do Clube”, diz a nota.

O VEC disponibilizou 3,2 mil ingressos, sendo, dois mil exclusivamente para a torcida do Inter. Dois dos três portões do estádio estão reservados para o Colorado e todos as entradas foram comercializadas. O processo 163/2018 se refere a confusão provocada por torcidas da dupla no Gre-Nal 415, no Beira-Rio, pelas quartas de final do Gauchão.

Após passar pelas instâncias iniciais, o Inter e o Grêmio foram punidos pelo Pleno do STJD com a proibição da presença de torcidas organizadas e multas. Após o Colorado recorrer, o tribunal ampliou a punição e proibiu torcedores visitantes de Inter e Grêmio nas partidas fora de casa, o que provocou confusão nas primeiras rodadas do Gauchão.

Correio do Povo