person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Dourado evita polêmica sobre último Gre-Nal

Dourado evitou falar sobre polêmicas do último Gre-Nal | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Um dos protagonistas das polêmicas após o último Gre-Nal, no Brasileirão do ano passado, Rodrigo Dourado evitou abordar o assunto nesta quinta-feira. Questionado sobre as trocas de declarações com Maicon, o capitão do Inter preferiu minimizar e dizer que esse tipo de coisa faz parte do clássico.

“A gente sabe como é o clássico, ainda mais aqui que é o maior do sul do País e a cidade para. Mesmo não sendo um Gre-Nal decisivo, é um campeonato à parte. Vamos nos preparar para ir lá e fazer um grande jogo”, disse Dourado desviando falar sobre a polêmica com Maicon.

Dourado também não quis assumir um protagonismo isolado na liderança do elenco do Inter. Capitão, ele disse que divide com jogadores como Sobis, D’Alessandro e Edenilson o papel de líder do grupo colorado. "Não sou apenas eu o líder ali dentro de campo. Tem o Rafael Sobis, que chegou agora e tem uma liderança forte, o D'Alessandro também. O Edenilson também tem uma voz forte no vestiário. Temos tudo para ir lá e fazer um grande jogo”, projetou.

O Inter chega ao Gre-Nal em seu melhor momento na temporada. O Colorado vem de sete vitórias seguidas e não sofreu gol nos seus últimos quatro compromissos. Dourado destacou a entrega de todo o time na marcação para o time ter esses números positivos na defesa.

“Eu, como o cara na frente da área, fico feliz pelos jogos sem tomar gol. Ano passado foi muito bom, não estávamos conseguindo manter isso no começo do ano, mas agora voltamos com isso. O nosso time é muito forte não só na defesa, mas o ataque também nos ajuda muito. Quando todo mundo está ligado é difícil a gente tomar gol”, avaliou.

O Inter se reapresentou na tarde desta quinta-feira no CT Parque Gigante após a vitória sobre o Alianza Lima. O técnico Odair Hellmann terá ainda dois treinamentos, na sexta e no sábado, para preparar o time para o Gre-Nal de domingo, às 19h, na Arena.

Correio do Povo