person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Edenílson lamenta eliminação na Copa do Brasil, mas vê Inter capaz de "dar a volta por cima"

Meia também citou morte de João Alberto em supermercado de Porto Alegre

Edenílson lamentou eliminação na Copa do Brasil para o América-MG | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O meia Edenílson voltou a falar na eliminação do Inter na Copa do Brasil diante do América-MG. Na noite da última quarta-feira, a equipe venceu no tempo normal por 1 a 0, mas a derrota nos pênaltis por 6 a 5 resultou na saída da equipe de Abel Braga nas quartas de final da competição. 

Edenílson citou a "chance real" perdida pelo Inter, ao deixar escapar a possibilidade de brigar por um título faltando quatro jogos para ficar com a taça. "A gente fica triste, era uma competição que a gente almejava disputar a final. Mas ainda temos dois campeonatos pela frente, vamos dar a volta por cima", assegurou.

Ele também elogiou Thiago Galhardo, artilheiro da equipe na competição. Apesar de ser o batedor oficial da equipe, Galhardo errou sua cobrança na série diante do América-MG, na eliminação da Copa do Brasil. "É um cara experiente, já passou por outras situações assim. Com certeza vai saber lidar. Todos estavam sujeitos a perder. Ele vai levantar a cabeça e seguir, porque domingo tem mais", ponderou.

O meia também lamentou o episódio ocorrido no supermercado Carrefour na noite desta quinta-feira, onde João Alberto Silveira, homem negro, foi morto por dois seguranças do estabelecimento. "Tem que mudar essa cultura. A gente precisa deixar um legado, para que isso não ocorra mais futuramente", protestou o jogador.

Inter e Fluminense se enfrentam no domingo, às 18h15min. A partida, válida pela 22ª rodada do Brasileirão, acontece no estádio Beira-Rio.

Correio do Povo