person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Edenilson assume responsabilidade por eliminação e evita falar em fim de ciclo no Inter

Meia diz que não se sente "perseguido" e que torcida tem razão em cobrar, desde que de forma pacífica

Edenilson evitou falar em fim de ciclo no Inter | Foto: Fabiano do Amaral

O meia Edenilson admitiu a responsabilidade pela eliminação do Inter para o Melgar na Sul-Americana, mas evitou falar em "fim de ciclo" pelo clube. Na noite desta quinta-feira, o jogador foi alvo de protestos da torcida após atuação apagada no tempo normal e perder pênalti nas cobranças.  

Após a partida, na zona mista do Beira-Rio, Edenilson assumiu a responsabilidade, ponderando que o futebol é coletivo. "Mas não sinto a passagem se abreviar. Trabalho para conquistar meu espaço, e assim consegui a condição de cobrador de pênalti. Acertando, errando. Tem que saber avaliar. Aceito a cobrança", resumiu.

O técnico Mano Menezes, no entanto, foi na direção contrária. Na coletiva após a partida, ele isentou o jogador de qualquer responsabilidade na eliminação, ao dizer que "não é justo" individualizar diante de uma desclassificação nos pênaltis. 

Edenilson disse que não se sente "perseguido", e que a torcida tem razão em protestar, desde que faça essa cobrança de forma pacífica. "Desde que não agrida o patrimônio do clube, é válido. Eles vêm potencial em mim para decidir jogos, mas infelizmente hoje eu não consegui. Estou aqui para ser cobrado. Mas espero que deem um voto de confiança para esse grupo", frisou.

O Inter volta a campo para o compromisso no Campeonato Brasileiro. No domingo, a equipe recebe o Fluminense, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 22ª rodada da competição.

Correio do Povo