person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Edenilson e Abel Braga testam positivo para Covid-19 e desfalcam o Inter diante do Boca

Johnny, com lesão muscular na coxa direita, deve ficar afastado das atividades por duas semanas

Edenílson testou positivo e desfalca o Inter contra o Boca | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O departamento médico do Inter atualizou as informações sobre a Covid-19 nesta terça-feira, véspera da partida contra o Boca Juniors, pela Libertadores. E as notícias não são animadoras: o técnico Abel Braga voltou a testar positivo para a doença, e outros três jogadores, incluindo Edenílson, também apresentaram diagnóstico e estão fora do confronto. 

Com teste positivo para Covid-19 confirmado na sexta-feira, 20 de novembro, Abel Braga desfalcou o Inter em duas partidas: na derrota diante do Fluminense e no empate com o Atlético-GO. O treinador realizou outro exame PCR, que mais uma vez apresentou diagnóstico da doença.

O meia Edenilson, que tinha apresentado sintomas gripais, testou positivo para o coronavírus. Outros dois jogadores, o atacante Caio Vidal, e o zagueiro Matheus Jussa, também estão fora por conta da Covid-19. Já o goleiro Danilo Fernandes, que havia ficado fora do banco por conta da Covid-19, apresentou resultado negativo e está reintegrado aos trabalhos.

Mas há mais preocupações além do vírus. O volante Johnny fica fora por conta de lesão na coxa direita. A previsão é de aproximadamente duas semanas afastado das atividades, conforme o Departamento Médico do Inter.

O Inter enfrenta o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio. A partida, válida pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, havia sido adiada por conta da morte do ídolo argentino Diego Maradona.

Correio do Povo