person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Elogiado por Mano, Vitão ainda precisa renovar contrato para seguir no Inter

Zagueiro tem sido um dos destaques de uma das defesas menos vazadas do Brasileirão

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter se encaminha para encerrar o Brasileirão com uma das defesas menos vazadas do campeonato. Atualmente, é a segunda, com 31 gols sofridos, sendo superada apenas pela do Palmeiras, que tomou 23 tentos. Um dos destaques do setor é o zagueiro Vitão, que ainda precisa renovar contrato para permanecer no Beira-Rio. O defensor de 22 anos tem contrato com o Colorado até o meio de 2023 e já disse que gostaria de permanecer em Porto Alegre. 

Vivendo um ótimo momento no Inter, Vitão chamou a atenção de Tite, técnico da Seleção Brasileira. Os desempenhos ao longo do Campeonato Brasileiro, competição em que ele (Vitão) ainda não tomou um cartão amarelo, lhe renderam uma vaga na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo. 

Após a vitória sobre o Athletico-PR, o técnico Mano Menezes voltou a falar do jogador e usou o nome de Vitão para elogiar o sistema defensivo do Inter. "Já falei dele lá atrás. Se estivesse no Centro do País, estaria sendo pedido na Seleção. Acho que ele faz parte de uma grande composição de zagueiros que nós temos. Temos três, quatro atletas que podem dar à equipe o que ela precisa quando é atacada. Isso tem a ver com sistema, padrão e, quando há um padrão bem desenvolvido, qualquer um entra e vai bem", disse. 

O meia De Pena foi mais direto e não poupou elogios a Vitão. "Enfrentei ele na Ucrânia. É um zagueiro que, por mais que tenha 22 anos, parece que está no futebol há muito tempo. É rápido, se posiciona bem. Para mim, é um privilégio jogar com ele. Tomara que siga aqui no Inter por muitos anos", afirmou. 

Correio do Povo