person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

“Entramos em busca do nosso direito”, diz Piffero sobre STJD

Presidente do Inter fala em “autoridade” para ingressar com ação após 2005

Inter enfrentará Vitória no STJD | Foto: Ricardo Giusti / CP Memória
As declarações o presidente Vitorio Piffero defendendo que não seja realizado a última rodada do Brasileirão ocorreram no mesmo dia que o Inter ingressou no STJD contestando a inscrição do zagueiro Victor Ramos do Vitória, o que, caso seja aceito pelo tribunal, poderá fazer com o que o clube baiano perca pontos, e consequentemente fazer os gaúchos saírem da zona de rebaixamento.

“Entramos em busca do nosso direito. Não tem clube no Brasil que tenha tanta autoridade para recorrer à Justiça Desportiva quanto o Internacional”, justificou ele, lembrando o caso dos jogos anulados do Campeonato Brasileiro de 2005 – quando, em virtude de 11 jogos anulados, o Inter não foi campeão brasileiro. “Estamos buscando um direito”, enfatizou.

Segundo o site oficial do tribunal, “a manifestação do Inter tem como objetivo comprovar que o Vitória utilizou em inúmeras partidas do Campeonato Brasileira da Série A, o atleta Victor Ramos sem condições legais de jogo e pede a aplicação do artigo 214 do CBJD pela atuação do jogador em 26 jogos. O caso foi encaminhado para a Procuradoria que analisará em até três dias úteis se irá aceitar ou não o pedido do Internacional”.

O processo foi arquivado em junho, mas o Bahia ingressou com embargos e ele foi reaberto. Entretanto, ficou parado no STJD. Os documentos anexados pelo Inter comprovariam a inscrição irregular de Victor Ramos.

Correio do Povo e Rádio Guaíba