person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Estatística favorece o Inter no confronto direto com o Juventude

Colorado venceu mais da metade dos confrontos com o time de Caxias do Sul

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Inter e Juventude disputam hoje à noite, a partir das 21h45min, no Beira-Rio, a primeira vaga para a final do Gauchão. Como no jogo de ida, semana passada, em Caxias do Sul, houve empate em 0 a 0, quem vencer o confronto desta noite está classificado. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

A estatística está do lado vermelho e branco. Até o momento, Inter e Juventude já se enfrentaram 144 vezes. O Colorado é o maior vencedor dos confrontos, com 76 vitórias, 36 empates e 32 derrotas. O domínio é ainda maior quando se analisa apenas os jogos disputados no Beira-Rio. Foram até hoje 73 partidas entre as equipes, com 48 vitórias coloradas, 16 empates e apenas 9 para o time da Serra gaúcha. Aliás, mesmo no Alfredo Jaconi, os números indicam uma superioridade do Inter. Das 71 vezes em que mediram força em Caxias do Sul, foram 23 vitórias do Juventude, 28 do Inter e 20 empates

Pelo Campeonato Gaúcho, as equipes se enfrentaram 56 vezes em Caxias do Sul e 57 no Beira-Rio. Em casa, o Inter venceu 40 partidas, empatou 12 e perdeu apenas 5. Já o Juventude venceu 14 jogos em Caxias, empatou 17 e perdeu 25.

  • INTER X JUVENTUDE
  • 144 jogos
  • 76 vitórias do Inter
  • 36 empates
  • 32 vitórias do Juventude

Se leva desvantagem nos números, o Juventude tem a seu favor dois resultados emblemáticos no Beira-Rio. O primeiro é a final do Gauchão de 1998, o primeiro conquistado pelo clube da Serra. Depois de vencer o jogo de ida, em Caxias do Sul, o alviverde calou o estádio rival segurando o empate em 0 a 0 no jogo da volta e ficando com a taça. No ano seguinte, nova façanha como visitante, desta vez pelas semifinais da Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols na Serra, o favoritismo era todo colorado para o jogo da volta. Só que o Juventude aplicou 4 a 0, foi à final e conquistou o torneio na sequência.

  • NO BEIRA-RIO
  • 73 jogos
  • 48 vitórias do Inter
  • 16 empates
  • 9 vitórias do Juventude

Assim como o Beira-Rio foi palco de sucessos do Juventude, foi também o centro de uma das vitórias vermelhas mais históricas no confronto entre as duas equipes: a final do Gauchão de 2008. O Inter havia perdido o jogo de ida e precisava da vitória. Que veio com requintes de crueldade: 8 a 1, com direito a pênalti de cavadinha batida pelo goleiro Clemer.

No Gauchão deste ano, o Juventude terminou a primeira fase em quinto lugar com 15 pontos: quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, enquanto o Colorado terminou na liderança com 28 pontos, com nove vitórias, um empate e uma derrota. A equipe de Caxias, que eliminou o Guarany de Bagé por 4 a 0 nas quartas de final, já balançou as redes 19 vezes e sofreu apenas seis gols. Já o Inter, que eliminou o São Luiz por 3 a 0, marcou 24 gols e sofreu sete até aqui.

Victória Rodrigues