person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Eventual punição a Saravia pode promover estreia na defesa do Inter

Kaique Rocha tem chance de ser aproveitado diante do Bragantino, nesta quinta

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Não tem sido um início de semana com boas notícias para Diego Aguirre. O técnico já orientou dois treinos, mas ainda não definiu o time do Inter que enfrenta o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Ele tem praticamente meio time de desfalques e ainda pode perder mais peças até a hora da partida, considerada fundamental para o sucesso do time no Brasileirão. Um novo problema pode ser a ausência de Saravia, lateral que será julgado pela expulsão diante do Fortaleza. Sem ele, Aguirre teria de deslocar Gabriel Mercado para a ala e promover a estreia de Kaique Rocha. 

A possibilidade de aproveitamento de Rocha também está atrelada ao não aproveitamento de Bruno Méndez. O defensor uruguaio se recuperou de dores musculares e até voltou a treinar com o grupo nesta semana. No entanto, não deve ficar à disposição para o duelo de amanhã. A série de problemas no Inter foi iniciada ainda no final de semana passado, quando Edenilson, por reclamação acintosa, foi expulso diante do Palmeiras. Além dele, Heitor recebeu o terceiro cartão amarelo e deixou de ser uma opção para a lateral direita. 

Daniel, com uma lesão nas costelas, segue sob os cuidados do departamento médico, dando lugar a Lomba. Por fim, Matheus Cadorini, que começava a receber oportunidades no time principal, sofreu uma lesão quando atuava pelo Inter no Brasileirão sub-20, na terça-feira, e ficará afastado por algumas semanas. Em compensação, o volante Rodrigo Lindoso está praticamente recuperado das dores musculares que o tiraram do jogo passado e deverá ficar à disposição.

O Bragantino ocupa atualmente a quinta posição na tabela. Tem três pontos a mais que o Inter, mas em caso de derrota, será ultrapassado pelo time gaúcho em função do número de vitórias. De quebra, os gaúchos ultrapassariam o Corinthians, que perdeu do São Paulo por 1 a 0 na segundafeira. Vale lembrar que, no domingo, o Inter recebe o próprio Corinthians, no Beira-Rio. 

Fabrício Falkowski