person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fabricante será acionado para explicar apagão no Beira-Rio

Segundo empresa que forneceu equipamento, possibilidade de pane ter ocorrido era mínima

Estádio ficou sem energia elétrica durante 17 minutos no domingo | Foto: Alexandre Lops / Inter / Divulgação / CP Memória
Por Lucas Rivas

Terminou sem explicação a reunião que buscou esclarecer o apagão de 17 minutos registrado no estádio do Beira-Rio, durante o segundo tempo da partida entre Inter e Coritiba, no domingo. O encontro teve início nessa segunda-feira e terminou nesta terça-feira, envolvendo dirigentes do Inter e representantes da empresa Stemac, que fornece os dois UPS – equipamentos responsáveis por acionar os geradores de energia em caso de falta de luz no Beira-Rio. Como as UPS não funcionaram automaticamente, o sistema foi acionado de forma manual.

Como o resultado do apagão não foi diagnosticado, a fornecedora Stemac vai enviar um relatório para a fabricante holandesa do equipamento Hitech a fim de que a empresa tente apontar as falhas que ocorreram. Foi o que explicou nesta terça-feira o vice-presidente de administração colorado, José Amarante.

Para evitar que os incidentes se repitam, o Inter vai aumentar, de 14 para 35 os itens a serem conferidos nesses dois equipamentos. Além disso, um técnico da Stemac deve permanecer de plantão na casa de máquinas do Beira-Rio, em dias de jogo, para monitorar o sistema até o fim de 2014.

Testes foram realizados na noite dessa segunda-feira, porém não apontaram erro. Após reunião, os técnicos da Stemac alegaram que a possibilidade de a pane ter ocorrido era de uma em um milhão. A Hitech fornece UPSs para a Força Aérea Brasileira, IBM, Nokia e Santander, entre outras corporações.

Bookmark and Share

Rádio Guaíba