person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Falcão é citado em súmula por contestação acintosa ao auxiliar

Rafael Traci ainda citou que técnico reclamou de ter sido expulso sem aviso prévio

Falcão foi expulso por reclamar de forma acintosa contra o auxiliar Bruno Boschilia | Foto: Guilherme Testa
* Com informações do repórter Felipe Nabinger

O árbitro Rafael Traci informou na súmula da partida entre Inter e Fluminense que expulsou o técnico Paulo Roberto Falcão por ele ter contestado acintosamente, com gestos e gritos, a marcação de um lance pelo auxiliar Bruno Boschilia. O juiz do jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão também revelou que foi chamado de medíocre pelo treinador colorado, quando ele deixava o gramado.



Além disso, Traci citou que Falcão teria dito que não poderia ter sido expulso “sem uma conversa anterior”. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador reclamou por ter sido retirado sem aviso prévio.

“Tive uma expulsão que reputo absurda. Esperei que o juiz viesse me dizer que era para me comportar, senão, ia me mandar para a rua. Quando ele chegou, o auxiliar já tinha me mandado embora. Isso, evidentemente, dificultou, mas, mesmo assim, o André foi muito bem e os jogadores entenderam a situação”, declarou o treinador.

Com a expulsão, Falcão não deve estar na casamata do Inter contra a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Condá. O técnico precisará cumprir suspensão automática e deve retornar contra o São Paulo, no dia 21, às 16h, no Beira-Rio.

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá analisar o caso e deve apresentar denúncia. Se aceita, Falcão será julgado pelo STJD.

Correio do Povo e Rádio Guaíba