person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Federação Bahiana divulga nota em defesa do Vitória

Entidade alerta que Brasileirão de 2017 poderá não acontecer

Federação Bahiana de Futebol divulgou uma nota em defesa do Vitória no caso Victor Ramos | Foto: Marco Galvão / Fotoarena / Folhapress / CP Memória
A Federação Bahiana de Futebol divulgou uma nota em defesa do Vitória no caso Victor Ramos. Segundo a entidade, o Campeonato Brasileiro de 2017 poderá até não acontecer caso o STJD não arquive o processo do Inter, que pretende tirar pontos do clube bahiano para poder permanecer na Série A.

O Colorado enviou documentos que embasariam a irregularidade na inscrição do atleta – já questionada pelo Bahia, neste ano. O Inter pretende “ratificar a gravidade, e comprovar a má-fé da conduta dolosamente praticada pelo Vitória”, que utilizou o jogador em 26 partidas do Brasileirão.

O diretor de registros da CBF, Reynaldo Buzzoni, informou em entrevista à Rádio Guaíba, nessa terça-feira, que a entidade responderá até esta quarta os questionamentos do STJD acerca do assunto.

Veja a nota completa:

Em meio ao noticiário recente do "Caso Victor Ramos", a Federação Bahiana de Futebol (FBF), por meio de seu presidente, Ednaldo Rodrigues, posiciona-se de modo contrário ao ingresso do Sport Club Internacional no STJD pedindo a retirada dos pontos do Esporte Clube Vitória nas partidas em que utilizou o zagueiro Victor Ramos.

A Federação afirma que a condição regular do atleta foi dada pela CBF. A FBF consultou a entidade máxima do futebol nacional ainda no Campeonato Baiano de 2016. Com a sinalização positiva da Diretoria de Registro e Transferência, Victor Ramos foi liberado para atuar no Estadual. Logo depois, atuou nas demais competições da temporada de forma regular e sem nenhum tipo de problema: Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

A FBF não espera outra posição do STJD a não ser o arquivamento imediato do caso. Qualquer medida contrária a essa linha, que segue a lei desportiva, o Campeonato Brasileiro 2017 será prejudicado e pode não acontecer.

O posicionamento da Federação não foi tomado apenas por ser o Vitória o pivô da situação. A FBF registra que se posicionaria a favor de qualquer filiado que estivesse ameaçado de exercer seu direito de competir.

Correio do Povo