person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Feliz por voltar ao Inter, Taison diz que retornou para conquistar títulos no Colorado

Mais experiente, jogador disse que espera contar com ajuda dos companheiros para se ambientar com o futebol brasileiro

Taison agradeceu muito as mensagens, a recepção e a todos os envolvidos para que a volta fosse possível | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O meia e atacante Taison foi apresentado no início da tarde desta sexta-feira no Inter e voltou a repetir que está muito feliz por voltar para casa. Disse que está mais experiente e com vontade de ajudar os companheiros, como Bolívar e D’Alessandro ajudaram ele quando iniciou no futebol. Apesar do sucesso que teve Shakhtar, Taison destacou que também precisará de ajuda para se ambientar com o futebol brasileiro.

“Vim com isso (o sangue nos olhos), mas sozinho não vou conquistar o que quero. Temos jogadores de alto nível e sei que eles também querem ajudar o clube e conquistar títulos. Ganhei 15 títulos no Shakhtar, fui até as quartas da Liga dos Campeões e volto mais experiente. Saí vencedor, voltei vencedor e quero vencer. Não vim a passeio, vim para ganhar. Quero conquistar títulos, assim como todos do clube também querem”, destacou.

O jogador de 33 anos ressaltou que teve propostas interessantes para permanecer na Europa ou mesmo no clube ucraniano, mas que a sua cabeça “estava totalmente voltada para retornar ao Inter”. Ele fez os exames médicos na manhã desta sexta-feira, mesmo depois de uma longa viagem até Porto Alegre, e à tarde irá encontrar os novos companheiros.

“O Taison saiu com 22 anos, campeão da Libertadores e da Sul-Americana. Volto mais experiente. Joguei uma Copa do Mundo, mais de 300 jogos no Shakhtar. Voltei para o clube que eu amo. Agradeço a todos que se esforçaram para me trazer. A novela foi longa, mas estou de volta. Incomodei o presidente com várias mensagens para que acertassem logo (a contratação). Volto para ajudar os mais jovens. Para ajudar como o Bolívar e o D’Alessandro fizeram comigo. Estou bem condicionado e, agora, dependo do mister (Miguel Ángel Ramírez) para saber onde ele quer me utilizar”, disse.

Taison realizou exames médicos e físicos na manhã desta sexta-feira e depois foi até o gramado do Estádio Beira-Rio - Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Taison irá se encontrar à tarde com o treinador espanhol e a partir daí saberá qual a ideia que o técnico tem para utilizá-lo. “Contra o Esportivo ainda não (irei reestrear), pois cheguei ontem de noite. Fiz os testes, me sinto muito bem, pois vinha jogando na Ucrânia. O mister é que vai definir quando vou estrear. Minha vontade é estar logo dentro de campo para ajudar os meus companheiros”, declarou. Taison não está inscrito no Gauchão. 

Taison irá se integrar no grupo na atividade marcada para as 16h30min no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. A tendência é que ele faça a sua estreia contra o Olímpia, no dia 5 de maio, na terceira rodada do grupo B da Libertadores.

Correio do Povo