person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fernando Carvalho confirma permanência de Celso Roth

Vice de futebol defendeu o técnico no caso Seijas e garante que grupo irá se reanimar

Carvalho confirmou que Roth será o técnico contra a Ponte Preta | Foto: Reprodução / CP
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, garantiu no desembarque da delegação no aeroporto Salgado Filho nesta segunda-feira que Celso Roth seguirá no comando do time. Econômico nas palavras, o dirigente respondeu duas perguntas na coletiva no saguão de desembarque sobre o tema.

• Inter perde para o Palmeiras e retorna para zona de rebaixamento

“Sim, garanto”, respondeu Carvalho ao ser questionado se Celso Roth comandará o Inter contra a Ponte Preta. “Não cogitamos”, afirmou ao responder se a direção cogitava a troca de treinador.



Fernando Carvalho admitiu que a sequência não é boa, mas acredita que o grupo precisa seguir o trabalho, pois ainda tem chances de escapar do rebaixamento. Além disso, o dirigente acredita que os jogadores estarão recuperados para as quatro últimas partidas que irão definir se o Inter permanece na elite do futebol brasileiro.

“O Inter não consegue ter uma sequência positiva. Estamos claudicando. Vamos reanimar, pois a nossa vida é assim. Os jogadores terão dois dias e na quarta-feira retomamos o trabalho. É o que temos que fazer. (…) Estamos sendo repetitivos, mas a situação impõe essa repetição. A torcida nos apoiou até aqui e vai continuar apoiando. Os dois primeiros dias após uma situação como essa são assim e vamos recobrar novamente o nosso espírito, a nossa motivação e os jogadores vão se recuperar”, declarou Carvalho.

O vice de futebol explicou ainda a ausência de Seijas na equipe, reclamação recorrente de parte da torcida e da imprensa. “O treinador está tentando de todas as maneiras fazer o melhor trabalho. Quem acompanha os treinos sabe que o menino (Diego) que entrou na posição do Aylon é o único que tem a características que pode jogar de centroavante. Ele vinha fazendo grandes treinamentos. O Roth vem usando outros jogadores na função do Seijas, que também é um grande jogador e que pode ser usado a qualquer momento. Nem sempre o treinador, com as suas alternativas e com as suas decisões, atende aos anseios da torcida e a opinião da imprensa. É um direito que ele tem como treinador do clube”, disse o dirigente.

O Inter volta aos treinos na quarta-feira em dois turnos. O próximo compromisso é contra a Ponte Preta, no dia 17, às 21h, no estádio Beira-Rio. Após 34 rodadas, o Colorado é o 17º com 38 pontos, um a menos que o Vitória e dois a menos que o Sport, que enfrenta o Grêmio, nesta segunda-feira, às 20h.

Correio do Povo