person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fernando Carvalho descarta retornar ao Inter neste momento

Ex-presidente disse ainda que é preciso dar tranquilidade para o técnico Argel trabalhar

Ex-presidente disse ainda que é preciso dar tranquilidade para o técnico Argel trabalhar | Foto: Carmelito Bifano / Especial / CP Memória
Um dos mais vitoriosos presidentes do Inter, Fernando Carvalho, está afastado do clube há alguns anos. Existem setores dentro do Internacional que desejam o seu retorno. Em entrevista à Rádio Guaíba, Carvalho, deixou claro que não tem como voltar em razão de seu trabalho.  "Essa hipótese nesse momento não existe, atualmente eu não tenho essa condição. Eu trabalho hoje em uma empresa que tem ativos esportivos, na maioria esses ativos são direitos sobre jogadores de futebol, então, eu me sinto impedido eticamente de trabalhar no Internacional ou em outro clube."  declarou.

Sobre o movimento que pede o seu retorno, denominado "cabeças coroadas", o ex-presidente diz que não recebeu nenhuma sondagem, mas como é parceiro das pessoas e tem contatos com quem está no Inter e que com os estavam no clube, Carvalho conta que seria bom articular os dois grupos e atualmente tem a função de apaziguar os ânimos. 

Mercado do futebol

Uma de suas marcas como dirigente é o olhar atento para o mercado do futebol.  Foi como dirigente que Carvalho revelou grandes jogadores no Inter. Em função disso, questionado se existem jogadores bons e baratos no mercado, o ex-presidente disse que sempre tem, mas o problema é que um clube do tamanho do Inter não pode esperar muito tempo a resposta de um destes atletas. 

Time atual do Colorado

Fernando Carvalho foi categórico ao responder sobre a contratação de Argel. Ele respondeu que teria contratado o treinador. Fez a ressalva de que é muito complicado um treinador pegar o time no meio da temporada e ajeitar conforme o seu estilo. "Trocou de treinador, tem que ter paciência. A torcida está amargurada com o último resultado. O que se precisa agora é tranquilidade para o treinador trabalhar e para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível."

Correio do Povo e Rádio Guaíba