person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Fernando Carvalho quer Inter agressivo com Valdívia no Gre-Nal

Ex-presidente elogiou esquema do técnico Diego Aguirre para decidir o Gauchão

Fernando Carvalho quer Inter agressivo com Valdívia no Gre-Nal | Foto: André Ávila
O ex-presidente do Inter Fernando Carvalho esteve na Rádio Guaíba nesta quinta-feira para comemorar os 58 anos da emissora e falou sobre o Gre-Nal decisivo deste domingo, no estádio Beira-Rio. O dirigente do maior título colorado quer uma equipe mais agressiva. Ele acredita que, para isso,  a melhor alternativa de Diego Aguirre é o jovem Valdívia ser títular no clássico que começará às 16h, no Beira-Rio.

"Qualquer formação me agrada, seja com Nico Freitas ou Valdívia. Só vejo desvantagem no time que tem o Nico porque o Dourado sairia da frente da área, onde tem feito um grande trabalho como primeiro volante", explicou Fernando Carvalho.

O ex-presidente colorado acredita que Aguirre fez bem ao montar uma estratégia cautelosa no início do último Gre-Nal. "Eu não achei que ele errou. Acho que ele atingiu o objetivo de esperar o Grêmio e depois partir para um plano mais agressivo. Gosto deste sistema do Aguirre. A equipe rende mais quando joga no 4-2-3-1 e está compactada, principalmente com Aránguiz mais fixo como volante", argumentou.

Alex fica

Fernando Carvalho confia na permanência de Alex no Inter. O meia, que ainda não renovou contrato com o clube, protagonizou uma polêmica quando chegou a afirmar que jogaria no Grêmio durante uma conversa com torcedores gremistas na Arena. "O Inter quer o Alex e ele vai ficar sim. O torcedor pode ficar tranquilo quanto a isso", afirmou.

Segundo Carvalho, existem estratégias para renovações de contrato que precisam ser obedecidas. "Muitas vezes você precisa ser duro no começo para depois fazer um carinho", analisou. Atualmente, as negociações entre Alex e Inter estão em compasso de espera. O salário estaria acordado, mas o tempo de contrato ainda emperra a conclusão das tratativas.

Correio do Povo e Rádio Guaíba