person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Forlán cita exemplos na Espanha para manter esperança do G4

Atacante do Inter já protagonizou arrancadas com Villarreal e Atlético de Madri

Para Forlán, ainda é possível chegar à Libertadores | Foto: Alexandre Lops / Inter / CP
Diego Forlán ainda acredita que o Inter tem chances de chegar à próxima Libertadores. Ao menos para ele, motivos para crer não faltam. Protagonista de duas arrancadas em retas finais quando jogava na Espanha, ele quer repetir no Inter as façanhas alcançadas na Europa. “O futebol não é lógico”, lembrou o camisa 7.

Forlán mantém suas fichas no Inter, porque já viveu situações semelhantes com a qual passa o Colorado hoje. Na temporada 2006/2007, esteve no Villarreal que se classificou à então Copa da Uefa (atual Liga Europa). O time venceu os últimos oito jogos do Campeonato Espanhol – a primeira delas sobre o Barcelona de Eto’o, Ronaldinho e Messi. Na arrancada, o uruguaio anotou oito gols em sete partidas.

Dois anos mais tarde, na temporada 2008/2009, Forlán repetiu o feito. Marcando 12 gols nos últimos oito compromissos, o atacante comandou a arrancada do Atlético de Madri rumo à Liga dos Campeões. Nas oito últimas partidas, o time da capital espanhola venceu sete e perdeu uma, com 12 gols de Forlán, que fechou a temporada como artilheiro e dono da melhor média de gols da competição.

“O importante é pensar jogo a jogo. Estive na Espanha duas vezes que estava muito difícil de chegar ao G4 e o time ganhou os últimos oito jogos. Nós sabemos que não está fácil, que está difícil. O futebol vira muito”, comentou o uruguaio, após o treino desta segunda-feira. “Nós temos qualidade”, acrescentou. Atualmente, a diferença de pontuação do Inter para o quarto colocado São Paulo é de dez pontos.

Depois de participar das duas derrotas consecutivas da seleção uruguaia nas eliminatórias, Forlán retorna na partida contra o Vasco, na próxima quarta-feira. Ele comporá o ataque com Dagoberto, já que Leandro Damião está de fora. Para o duelo com a equipe carioca, o Inter deve ter: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Forlán e Dagoberto.
 
Bookmark and Share 

Tiago Medina / Correio do Povo