person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Formação do Inter será revista para o jogo contra o Fluminense

Escalação para o jogo no Beira-rio não deve ter uma postura tão ofensiva

Diego Aguirre deixou aberta a possibilidade de alterar a formação para o jogo contra o Fluminense, no domingo, no Beira-Rio | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Diego Aguirre usou uma escalação diferente na goleada sobre o Flamengo, por 4 a 0, no Rio de Janeiro. Para parar os talentosos meias e atacantes do Flamengo, reforçou o setor de marcação com Rodrigo Lindoso numa formação a princípio circunstancial, mas que pode ser repetida. Além disso, o técnico lançou mão de jogadores experientes, como o próprio Lindoso e Patrick, que estava recuperado de lesão mas treinou pouco nos dias que antecederam o jogo no Maracanã.

Outro trunfo é Bruno Méndez, que, desde que entrou no time, deu nova cara ao sistema defensivo, encaixando bem com Victor Cuesta. Desde o Gre-Nal, quando ele começou pela primeira vez como zagueiro – na rodada anterior, contra o São Paulo, ele foi lateral-direito –, o Inter sofreu apenas dois gols, ambos na derrota para o Athletico Paranaense por 2 a 1.

Nos outros seis jogos em que esteve em campo, o Inter não sofreu gols. “Quando cheguei, todo mundo falava sobre os problemas defensivos. Nós trabalhamos e, nos últimos sete jogos, ficamos seis sem tomar. Isso é uma melhora importante, mas o time está melhorando em muitos aspectos. Hoje (domingo), encontramos os gols que merecíamos”, analisou Aguirre.

Porém, o próximo compromisso do Inter é contra o Fluminense, que não deve ter uma postura tão ofensiva. Se quiser ganhar os três pontos, é provável que os colorados tenham que atacar mais. “No futebol, não tem nada definitivo. Pode ter variantes. Nos preparamos para este jogo, reforçando o meio-campo. Agora, vamos pensar no próximo”, resumiu

O Colorado enfrenta o Tricolor carioca no domingo, às 20h30min, no Beira-Rio. Após 15 rodadas, o time de Aguirre é o 11° colocado com 18 pontos, a quatro do América-MG, primeiro clube entre os rebaixados, e a cinco do Athletico-PR, primeiro entre os classificados para a pré-Libertadores.

Correio do Povo