person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Galhardo cita retrospecto recente em Gre-Nal, mas avisa: "Tabus existem para serem quebrados"

Colorado ainda não derrotou o Grêmio em três jogos na temporada 2020

Thiago Galhardo é titular do esquema com Eduardo Coudet | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Novo titular no ataque colorado, Thiago Galhardo tem se provado decisivo na temporada 2020. Marcou cinco gols e deu quatro assistências no ano, ajudando e muito para que o Inter pudesse chegar à final do returno do Gauchão, onde enfrentará o Grêmio. Com ele, o time busca mudar um retrospecto negativo deste ano: são três clássicos no ano, com duas vitórias do Tricolor e um empate. Até aqui, nenhum gol marcado no lado vermelho. 

Apesar do histórico recente ruim para o Inter, Galhardo minimizou os números para a partida de quarta-feira. Projetou um grande jogo, e disse que quem "errar menos" deve ficar com a vitória. "Sempre digo que tabus foram feitos para serem quebrados", resumiu. 

Sobre o bom momento vivido com a camisa do Inter desde a chegada, Galhardo atribuiu ao "trabalho", e elogiou a intensidade física cobrada por Eduardo Coudet e a comissão técnica do Colorado. "Muitas vezes fazemos partidas boas, mas sendo decisivo a gente se sobressai. Tento me movimentar, puxar os espaços, para que as coisas possam acontecer naturalmente", projetou.

Homenagem às vítimas

O jogador também relembrou a homenagem feita por ele após o gol na semifinal, diante do Esportivo. Ao marcar, Galhardo homenageou as vítimas de Covid-19 no país, que já superam os 94 mil. "É um momento crítico que a gente vem passando, não só no Brasil, mas no mundo. É pouco, mas tudo que a gente faz de coração é sempre bem vindo", comentou.

O Inter enfrenta o Grêmio, no clássico Gre-Nal 426 que decide o returno do Campeonato Gaúcho. A partida, marcada para a quarta-feira, 21h30min, deve ocorrer na Arena. No entanto, ainda não há confirmação da decisão da prefeitura sobre a realização da partida na Capital. 

Correio do Povo