person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Galhardo iguala no Inter marca do Brasileiro de 2019, mas com 24 rodadas a menos

Com os dois gols de quinta-feira, atacante ampliou para quatro a diferença para o vice artilheiro

Thiago Galhardo é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols contra oito de Marinho, segunda colocado entre os que mais marcaram | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Desde que chegou ao Inter o atacante Thiago Galhardo sempre falou sobre o desejo de superar os 12 gols que marcou no Brasileiro de 2019 pelo Ceará e o número foi igualado com os dois marcados contra o Red Bull Bragantino, na última quinta-feira, mas com 24 rodadas a menos. Com isso, o atleta de 31 revela toda a felicidade por poder repetir o seu recorde de gols em tão pouco tempo, mas faz questão de destacar a importância dos companheiros e o foco de ser campeão com a camisa alvirrubra.

“Igualei os meus números do ano passado, mas que fiz em 34 rodadas do Brasileiro. Feliz por ter conseguido esse número muito antes do imaginado. Ainda temos 24 partidas no Campeonato e somos vice-líderes, mas troco isso tudo pelo título. Quero ajudar o grupo para a gente conseguir o principal objetivo que é o título nas três competições que disputamos. Que possamos continuar unidos, com a defesa ajudando o ataque e o ataque a defesa, para que possamos nos abraçarmos no final e comemorar os títulos”, ressaltou. 

Em todas as entrevistas que dá, Thiago Galhardo sempre faz questão de destacar como se entrosou com o elenco e a importância dos companheiros para o momento inédito que vive na carreira aos 31 anos. “Preciso parabenizar o Heitor, que entrou em uma infelicidade do Renzo Saravia (a lesão) e vem fazendo grandes partidas. Concentramos juntos e comentei com ele para que fizesse a bola rápida (o cruzamento), pois bate muito bem na bola. Com o Edenilson nos entendemos muito bem e ele colocou a bola com a mão. Feliz estar posicionado e no momento certo. Preciso estar concentrado, pois as oportunidades vão aparecer e tenho que colocar para dentro”, destacou.

Com os dois gols, Thiago chegou a 12 e ampliou para quatro a diferença para o segundo com mais tentos marcados, Marinho, do Santos. O atacante colorado voltou a sentir dificuldades físicas com o tornozelo que vem o incomodando há algumas partidas, mas acredita que terá condições de enfrentar o Athletico-PR no domingo. Para o atacante, a partida é de extrema importância.

“Quando conseguimos duas vitórias consecutivas no Brasileiro, passamos a brigar ainda mais pela parte de cima da tabela e desafogar um pouco de quem está atrás. Como temos o objetivo de ganhar o campeonato, temos que fazer o dever de casa”, concluiu.

O Inter volta aos treinamentos às 16h do sábado. O confronto contra os paranaenses está marcado para domingo, às 20h30min. O Colorado é vice-líder com dois pontos atrás do Atlético-MG, mas com um jogo a mais.

Correio do Povo