person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gigghia reforça a torcida do Inter na Libertadores

Já Manga diz que "a preocupação é do Estudiantes". Acompanhe o jogo minuto a minuto às 19h45min<br />

Manga diz que a preocupação é do Estudiantes, no jogo desta quinta | Foto: Alexandre Lopes
Na busca pelo bicampeonato da América, o Inter tem mais um aliado. E esse sabe como ganhar título em meio às dificuldades. Trata-se do uruguaio Gigghia, campeão do mundo pelo país vizinho em 1950, quando a Celeste Olímpica cometeu o crime e bateu o Brasil por 2 a 1, no famoso Maracanazzo, diante de 200 mil torcedores.

Inter e Estudiantes se enfrentam hoje às 19h45min. Acompanhe o jogo minuto a minuto.

O ex-jogador esteve em Porto Alegre no início da semana para ser homenageado na 20ª edição da festa Encontro do Esporte, promovida pelo jornalista João Bosco Vaz, na Sogipa. Solícito, posou para diversas fotografias em meio ao bate-papo sobre futebol com os presentes.

Ele afirmou, por exemplo, que não acompanha atual seleção uruguaia. Mas, quando o assunto virou para a Copa Libertadores, na qual todas as equipes do Uruguai já foram eliminadas, Gigghia teve opinião. E revelou a sua torcida: é pelo Inter, treinado pelo compatriota Jorge Fossati.

“O Inter está fazendo uma campanha muito boa e tomara que ganhe essa Libertadores”, analisou o campeão mundial de 60 anos atrás. Ele ainda avaliou de forma positiva o trabalho conduzido por Fossati à frente do Inter.

Manga: “Preocupação é do Estudiantes”

Outro que está na torcida pelo Colorado nesta Libertadores é um dos mais novos funcionários do clube, o ex-goleiro Manga. Contratado recentemente como supervisor da preparação de goleiros das categorias de base, ele quer a equipe com tranquilidade nesta quinta-feira, diante do adversário argentino.

“A torcida colorada pode ficar tranquila. Quem tem que estar preocupado é o Estudiantes.” Com autoridade de quem foi um dos melhores arqueiros que já defendeu o Inter, ele pediu um voto de confiança ao setor defensivo. “Os zagueiros se portam bem e o goleiro, pelo que eu já vi, é muito bom.”

FICHA TÉCNICA

Estudiantes: Orión; Angeleri, Celay, Desabato e Ré; Sanchez, Verón, Sosa e Benitez; Gata Rodriguez e Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.

Inter: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.

Arbitragem: Oscar Ruiz, auxiliado por Abraham González y Humberto Clavijo (COL).

Local: Estádio Centenário, em Quilmes.

Início: 19h45min.

Correio do Povo