person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Grêmio só admite abrir negociação por Everton com proposta superior a 40 milhões de euros

Milan estaria interessado em contar com atacante

Everton tem sido um dos destaques do Grêmio comandado por Renato Portaluppi | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Enquanto procura por um zagueiro para compor o grupo, o Grêmio ainda precisa lidar com especulações sobre eventuais saídas de jogadores. Um dos atletas mais cobiçados pelo mercado europeu é Everton. O atacante, que se destacou no time de Renato Portaluppi nos últimos anos, tem sido alvo de sondagens. O interesse aumentou com as recentes convocações para a Seleção Brasileira. A diretoria, no entanto, não se abala e só admite abrir uma negociação com uma oferta superior a 40 milhões de euros ( R$ 173 milhões).

"Se aparecer alguém com uma proposta dessas, a gente começa a conversar. Não que tenha que aceitar, mas pode ser o começo de uma negociação. Se vier efetivamente, a gente senta e negocia. Ou então paga a multa", disse o diretor de futebol Deco Nascimento ao fazer referência à multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 346 milhões). 

O jornal Corriere Dello Sport já mencionou Everton e o colocou na mira do Milan. A publicação de 21 de março se refere ao atacante como uma joia do Grêmio e cita parte da trajetória do jogador no clube gaúcho. O time italiano teria o desejo de contar com Everton para formar ataque com Piatek, centroavante que vem se destacando no time de Gattuso. Em uma eventual mudança para Milão, o atleta gremista encontraria o colega de Seleção Brasileira Lucas Paquetá. 

 

Correio do Povo