person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Gurias do Inter caem na Libertadores, após disputa de pênaltis com Corinthians

Coloradas saíram na frente no tempo normal, mas sofreram empate em 1 a 1 e acabaram superadas por 4 a 3 nas penalidades

Inter não conseguiu manter vantagem | Foto: Juliana Zanatta / Inter / Divulgação CP

Luta e valentia não faltou, mas assim como no masculino, o Inter se despediu da Libertadores da América feminina também na semifinal da competição. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, as Gurias Coloradas perderam nos pênaltis para o Corinthians a chance de disputar o título inédito. A grande final será no domingo, em clássico paulista contra o Palmeiras no estádio Pascual Guerrero.

Aos 36 minutos da primeira etapa, foi possível ter a noção do incômodo das paulistas diante da estratégia colorada. Desgostoso com o que via, Arthur Elias, colocou Luana e Vic Albuquerque nos lugares de Duda Sampaio e Jheniffer. Isso porque, pouco antes, em mais um contra-ataque puxado por Belén Aquino, o Inter abriu o placar. A uruguaia serviu Priscila em velocidade, em ótima condição. A artilheira avançou e desviou da goleira adversária anotando o sétimo gol na competição e levando a vantagem para o vestiário.

No segundo tempo, as Gurias Coloradas administravam o resultado até a expulsão de Eskerdinha, aos 20. As Brabas aumentaram a pressão até que Vic Albuquerque, de cabeça, deixou tudo igual. Nos pênaltis, o Inter chegou a estar na frente, mas permitiu a virada. Nas duas últimas cobranças, Zóio chutou no travessão e Isa Haas para cima o sonho do inédito título. Placar final de 4 a 3 para o Timão.

Correio do Povo