person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Heitor nega torcida do Inter para o Flamengo, mas admite "ajuda" por vaga direta

Caso rubro-negro carioca vença a Libertadores no sábado, Campeonato Brasileiro dará mais uma vaga direta para a competição

Heitor também elogiou Nonato, que deve ser titular contra o Fortaleza no domingo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter está de olho na final da Libertadores. Isso porque, caso o Flamengo vença o River Plate e conquiste o bicampeonato continental, será aberta mais uma vaga direta para a fase de grupos da competição via Campeonato Brasileiro. Com a queda de rendimento do São Paulo, o Colorado ainda sonha com a conquista do objetivo.

Apesar de a torcida sonhar com a vaga, o grupo de jogadores não irá torcer para o Flamengo. Pelo menos foi o que disse o lateral Heitor, em entrevista coletiva nesta terça-feira. Segundo o atleta, não haverá torcida para nenhuma das equipes. "A gente não torce para ninguém. Que vença o melhor. Mas se fizermos o nosso papel, pode nos ajudar. Temos que fazer a nossa parte em primeiro lugar", destacou.

Zé Ricardo pode repetir o time contra o Fortaleza, algo raro na reta final da competição e com jogos na quarta e no domingo. No entanto, as últimas duas semanas cheias para trabalhar ajudaram na recuperação e até mesmo no entrosamento. "Foi um período importante. Já ficou claro contra o Corinthians. É importante repetir o time a cada rodada, mesmo que o nosso time tenha bastante opções", frisou.

Para a partida, Nonato pode surgir como alternativa entre os titulares. Recuperado de lesão no púbis, é considerado titular pelo técnico Zé Ricardo. Foi elogiado tanto pelo treinador, após o jogo em São Paulo, quanto pelo companheiro de time, na coletiva. "Já no ano passado tínhamos ele como um espelho. É um amigo que passou muitas coisas pra gente, pela experiência que já tem", comentou.

O Inter volta a campo na briga pela Libertadores contra o Fortaleza, no domingo, às 19h, no Beira-Rio, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Colorado ocupa a 7ª posição, com 50 pontos ganhos.

Correio do Povo