person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Hugo Mallo, do Inter, é acusado de abuso sexual por mascote de clube espanhol

Julgamento do jogador está marcado para junho de 2024

Crime teria acontecido no dia 24 de abril de 2019, no momento em que os jogadores se cumprimentavam antes da partida entre Espanyol e Celta de Vigo | Foto: Ricardo Duarte / Internacional / CP

O lateral direito do Internacional, Hugo Mallo, está sendo investigado pelo crime de abuso sexual de uma mascote antes de partida pelo Celta de Vigo, em 2019. O jogador deveria ter deposto à polícia local em 25 de maio de 2023, mas o processo foi adiado para o dia 11 de julho de 2024. A pessoa que trabalhava como mascote “Periquita” do clube Espanyol acusa o jogador de a ter abusado sexualmente ainda no campo.

Segundo o portal As, o crime teria acontecido no dia 24 de abril de 2019, no estádio Cornellà-El Prat, no momento em que os jogadores se cumprimentavam antes da partida entre Espanyol e Celta de Vigo, pela 34ª rodada da Liga 2018-19. Segundo a descrição da vítima, que prefere se manter anônima, ao chegar próximo dos mascotes, especificamente do “periquito” no fim da fila, teria ocorrido o abuso. O então capitão do time, e primeiro da fila de cumprimentos, teria abusado da vítima em pleno campo ao se aproximar dela, conforme apurou o jornal AS, da Espanha.

Mallo no Inter

O atleta foi apresentado no Internacional em 15 de agosto de 2023. O atleta, de então 32 anos, era conhecido do técnico Eduardo Coudet, que já o treinava no Celta de Vigo. Mallo jogou no clube espanhol de Vigo por 14 anos e estava livre no mercado quando veio ao Inter.

Correio do Povo