person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Iago prevê estreia difícil na Libertadores e necessidade de “entrar firme em todos os lances”

Lateral lembrou que assistia os jogos da última participação do Inter na competição na concentração da base

Lateral Iago prevê a necessidade de “entrar firme em todos os lances” na Libertadores | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Aos 21 anos, Iago jogará a sua primeira Libertadores como jogador profissional do Inter na próxima quarta-feira. Até agora, o lateral esquerdo somente assistiu à competição pela televisão, mas sabe como a equipe precisa se portar dentro de campo para conseguir um resultado positivo na primeira rodada. O atleta viu Talleres-ARG x Palestino-CHI e prevê um jogo complicado, independente do adversário que se classificar para a fase de grupos.

“São times parecidos. Independente do adversário, vai ser difícil, pois os dois times são competitivos. Não vai ter bola perdida e dividida mole. Temos que entrar firmes em todos os lances para conseguir ganhar as bolasQueremos voltar com um resultado positivo”, declarou o lateral.

Na última vez que o clube disputou a competição sul-americana, em 2015, quando caiu nas semifinais para o Tigres, do México, Iago ainda atuava na base. “Sempre acompanhei (o Inter). Quando passava o jogo, ligávamos a televisão na parte de baixo do alojamento (da base) e juntava uma galera para assistir e torcer pelo Inter”, destacou.

Para evoluir e se aproximar do desempenho do primeiro turno do Brasileiro de 2018, Iago comemora o período sem compromissos oficiais até a quarta-feira de Cinzas, dia 6. “O bom destes 10 dias é que temos tempo para trabalhar e consertar algumas coisas que ainda precisamos para começar a competição. Não podemos dar mole para os adversários para fazer uma grande partida”, revelou.

O lateral também destacou o que precisa evoluir no seu futebol. “Preciso melhorar algumas coisas e estou trabalhando para acertar a definição no terço final do campo. Isso me incomodava ano passado, esse ano deu uma melhorada, mas preciso melhorar mais”, completou.

O Inter volta aos treinamentos na quinta-feira, às 10h, no CT do Parque Gigante. O primeiro confronto da Libertadores está marcado para o dia 6 de março na Argentina ou no Chile. O jogo que define o adversário do Colorado ocorre nesta quarta-feira, às 19h15min, no estádio San Carlos de Apoquindo.

Correio do Povo