person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Imprensa chilena destaca "noite para esquecer" da Católica e faz elogios ao Inter

Periódicos do país citaram dificuldades dos visitantes para sair jogando e verticalidade da equipe de Coudet

Inter venceu Católica por 3 a 0 e teve atuação elogiada pela imprensa chilena | Foto: Fabiano do Amaral

A imprensa chilena não poupou críticas à Universidad Catolica após a derrota por 3 a 0 diante do Inter, na noite desta terça-feira, no Beira-Rio. Entre os destaques, os periódicos do país citaram a "noite para esquecer", enumeraram as falhas defensivas e a dificuldade dos visitantes para sair jogando diante de um Inter "vertical" treinado por Eduardo Coudet.

Para o site La Tercera, a equipe de Ariel Holan "sucumbiu" com apenas uma hora de jogo, em uma partida em que apresentou falhas defensivas gritantes. Destacou a noite para esquecer, a dificuldade da Catolica para sair jogando de trás e o domínio colorado, ao controlar o confronto durante os 90 minutos, diante de um Inter muito vertical.

O periódico Emol foi ainda mais duro: chamou de "noite nefasta" a jornada dos "Cruzados" em Porto Alegre, em uma partida em que foi amplamente superado pelo Inter no Beira-Rio. Chamou a estreia de um "balde de água fria", com muito sofrimento no primeiro tempo, mesmo com o placar aberto apenas na etapa final, sentindo demais o golpe do primeiro gol.

Já o La Nación chileno classificou a atuação como "péssima", e preferiu destacar a boa atuação do centroavante colorado Paolo Guerrero, autor de dois gols e uma assistência. Citou, ainda, um tabu da Universidad Catolica, que não vence em estreias de Libertadores desde 2011. Por fim, frisou a necessidade de vitória diante do América de Cali, na segunda rodada, para manter vivo o sonho de avançar à próxima fase da competição continental.

O Inter volta a campo pela Libertadores em jogo que vale a liderança do grupo E. Na próxima quinta-feira, a equipe de Eduardo Coudet enfrenta o Grêmio, às 21h, na Arena. Já a Catolica encara o América de Cali, na terça-feira, às 19h15min, no Chile.

Holán elogia "ritmo e velocidade" do Inter

Após a partida, o técnico da Católica, Ariel Holán, explicou que a estratégia da equipe era de se defender com a posse da bola, algo que não foi permitido pelo Inter. Explicou que Fuenzalida precisou ajudar o meio campo, e elogiou o Inter. "Não podemos esquecer que o rival também joga, e com muita qualidade individual e coletiva, com bom ritmo e velocidade", pontuou.

Já o goleiro Dituro lamentou o golpe sofrido em Porto Alegre. Disse que não era como a equipe esperava arrancar na competição, e enumerou as dificuldades enfrentadas pelos visitantes no Beira-Rio. "Tentamos encontrar os espaços e igualar numericamente o meio campo. Mas agora vamos tentar nos levantar e pensar na próxima partida", frisou.

Correio do Povo