person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter é condenado a pagar US$ 270 mil por formação de Sarrafiore ao Huracán

Colorado reconhece a dívida como devida, mas buscará um prazo maior para quitá-la

Sarrafiore pode aparecer entre os titulares no jogo de sábado, diante do Ceará | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP Memória

O Huracán comunicou nesta quarta-feira em seu site oficial que o Inter foi condenado pela Fifa a pagar 270 mil dólares pelos direitos de formação de Martin Sarrafiore. Os dirigentes colorados, consultados pelo CP, confirmam a dívida, que precisa ser paga em 45 dias. Porém, salientam que a outra ação buscada pelo clube argentino na Fifa, que sustentava que o Inter fizera a contratação fora dos prazos legais, foi indeferida em definitivo pela entidade. Ou seja, o Inter reconhece a dívida (270 mil dólares) como devida, mas buscará um prazo maior para quitá-la.

Na outra ação na Fifa, já finalizada com vitória dos colorados, o Huracán pediu, em 2018, uma multa de US$ 10 milhões ao Inter alegando o aliciamento de Sarrafiore. Ambos os clubes fizeram defesa no processo, que acabou sendo finalizado pela Comissão de Resoluções de Disputa da entidade com derrota para o Huracán.

Sarrafiore despertou o interesse do Inter em dezembro de 2017, quando jogou a Copa Ipiranga Sub-20, realizada no Rio Grande do Sul, pelo clube argentino. Algumas semanas depois, em janeiro, os dirigentes colorados procuraram o jogador, que aceitou assinar um pré-contrato com o Inter. Ele se apresentou em Porto Alegre em julho de 2018. 

Desde então, jogou 42 partidas e marcou seis jogos. Tudo indica que ele comece o jogo da noite de hoje, contra o Palmeiras, em São Paulo, já que Eduardo Coudet deve poupar a maioria dos titulares na rodada.

 

Fabrício Falkowski