person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter: a complicada tarefa de substituir Alan Patrick

Camisa 10 vem sendo o principal jogador do time na temporada e não joga no próximo domingo contra o Bragantino

| Foto: Ricardo Duarte/ Inter

Alan Patrick é o garçom, o goleador, o capitão do time. Ele dita o ritmo do Inter em campo, arma as principiais jogadas de ataque e marca os gols. Tanto que já tem 15 tentos na temporada. Não por acaso, o meia transformou-se no principal jogador colorado e chegou a ser cogitado para a Seleção Brasileira. Mas ele recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Palmeiras, na Arena Barueri, e cumprirá suspensão na partida contra o Bragantino, neste domingo, no Beira-Rio. Substituí-lo sem que o time perca rendimento (ou perca pouco) é o maior desafio de Eduardo Coudet ganhou nas duas recentes semanas. Alternativas há, mas nenhuma com as características do titular.

Em tese, Coudet poderia escalar Pedro Henrique, De Pena, Lucca, Luiz Adriano ou Rômulo. Nenhum deles é um camisa 10 como Alan Patrick, por isso, serão necessárias adaptações ao esquema. O técnico, em várias entrevistas, ressaltou as características do meia. “O futebol hoje é de fácil compreensão. Os passes são reduzidos e os jogadores correm muito mais. O Alan Patrick é um jogador que compreende muito o futebol. Ele entende rapidamente o que eu peço para ele”, disse o técnico, após a goleada por 7 a 1 sobre o Santos, no Beira-Rio, na qual o meia teve grande atuação.

A tarefa de escolher um jogador que emule Alan Patrick em campo preencheu boa parte das preocupações de Coudet nas duas últimas semanas. Ele testou Pedro Henrique aberto pela ponta, deixando Maurício mais pelo meio, ou como companheiro de Valencia no ataque. Também observou Luiz Adriano e Lucca, que entrariam como segundo centroavante. 

Rômulo também foi cogitado, um pouco mais adiante no meio-campo, liberando Wanderson e Maurício para ficarem mais próximos de Valencia. A decisão final, entretanto, só será conhecida minutos antes de a bola rolar no Beira-Rio neste domingo contra o Bragantino, em partida que o Inter precisa dos três pontos para subir na tabela do Brasileirão.

Outro desfalque importante também por suspensão é Charles Aránguiz, mas ele tem um substituto com características semelhantes, que joga na mesma faixa do gramado. Bruno Henrique jogará na vaga do chileno.

Fabrício Falkowski