person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter acelera busca por contratações após confirmar permanência de Coudet

Treinador conta com a promessa de um time forte e competitivo na temporada 2024

Alessandro Barcellos busca novas contratações para o Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Com uma curta nota de dois parágrafos, precedida de algumas brincadeiras nas redes sociais, o Inter confirmou nessa terça-feira à noite a renovação do contrato de Eduardo Coudet. Porém, contrariando os planos dos dirigentes colorados, em especial do presidente Alessandro Barcellos, o novo vínculo vale apenas por uma temporada, até o final de 2024. A confirmação encerra uma série de especulações que corriam em Porto Alegre e em Buenos Aires de que o técnico poderia estar nas pretensões do River Plate e, por outro lado, libera os dirigentes colorados a acelerarem a busca por reforços para competições que o Inter disputará a partir de janeiro, começando pelo Gauchão.

Também ontem à noite, o clube assegurou as continuidades do auxiliar-técnico Lucho González, do preparador físico Octavio Manera, do auxiliar de preparação física Guido Cretari e do analista de desempenho Carlos Fernández.

Todos eles estavam com Coudet desde julho, quando iniciaram um trabalho visando a conquista do título da Libertadores – o Inter acabou parando na semifinal, após uma derrota e um empate diante do Fluminense, que ergueu a taça no mês seguinte.

Apesar da demora, a permanência de Coudet estava alinhava desde antes da última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico mantém boa relação com Alessandro Barcellos e garantiu que, caso optasse por trabalhar no Brasil em 2024, o Inter seria a sua prioridade.

A promessa do presidente colorado, reeleito no início de dezembro para mais três anos de mandato, de elevar os investimentos do futebol em praticamente R$ 100 milhões em 2024, dos quais pelo menos metade servirão para a contratação de reforços, foi fundamental para convencer Chacho Coudet a ficar no clube.

Esta é a segunda passagem do profissional pelo Inter. Na primeira, em 2020, ele comandou o Inter entre janeiro e novembro. Deixou o clube após desavenças com a antiga diretoria do clube, que, em meio à pandemia, não tinha condições financeiras para trazer os reforços pretendidos pelo treinador.

Ele pediu demissão quando o time colorado estava na liderança do Brasileirão, além de classificado para as oitavas de final da Libertadores. Alguns dias depois, ele foi anunciado pelo Celta de Vigo, da Espanha. No Brasil, além do Inter, Eduardo Coudet também trabalhou no Atlético Mineiro.

Fabrício Falkowski