person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter acompanha possível inscrição irregular do Vitória

STJD determinou em junho o arquivamento do processo movido pelo Bahia

Inter de olho no caso da possível inscrição irregular de Victor Ramos | Foto: Felipe Oliveira / EC Vitória / Divulgação / CP
Desde o Campeonato Baiano, o Vitória tem se defendido nos tribunais de uma possível irregularidade na inscrição do zagueiro Victor Ramos. Segundo a acusação formulada pelo Bahia, ainda no estadual, o jogador, que tem seus direitos vinculados ao Monterrey, do México, foi transferido do Palmeiras para o clube baiano sem o cumprimento do rito recomendado pelo sistema de transferências. No caso, o procedimento padrão deveria ter sido feito pelos mexicanos, mas foi feito pelo alviverde paulista, um mês depois do fim do contrato de empréstimo.

No Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o relator do caso, o vice-presidente Ronaldo Botelho, determinou o arquivamento do inquérito por entender que a transferência do atleta para o clube baiano foi nacional não havendo nenhuma infração disciplinar. O Bahia entrou com embargos de declaração por cerceamento da defesa e para obrigar a Confederação Brasileira de Futebol a juntar aos autos “cópia do ofício e documentos encaminhados à FIFA referente ao caso de transferência do atleta Victor Ramos Ferreira para o Vitória da Bahia”.

O advogado do Inter não confirma que o clube fará algum movimento para reativar o caso. Porém, garante que “o Inter está sempre atento a tudo que acontece”. Já o vice-presidente Fernando Carvalho disse que acompanhou o caso antes do arquivamento e que irá se informar sobre a possibilidade.

A reportagem procurou o Vitória para saber a posição sobre o caso, mas não conseguiu contato com o departamento jurídico. Nem mesmo a assessoria de imprensa pode ser contatada, já que os profissionais participam de um almoço com os jogadores do clube.

Correio do Povo