person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter aguarda “troca de papel” para confirmar Saravia

Lateral argentino tem contrato encerrando no fim de dezembro

Inter trata com otimismo renovação de Saravia | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Recém anunciado como futuro vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Hermann afirmou que o clube está próximo de confirmar a renovação do lateral-direito Renzo Saravia junto ao Porto. O contrato do jogador se encerra no fim deste mês. 

“É troca de papel”, afirmou Hermann ao responder o que falta para concretizar o negócio. Indicado pelo ex-técnico Eduardo Coudet, Saravia recupera-se de lesão no joelho e, até agora, disputou 16 partidas pelo Inter. Ele vinha se firmando como titular. 

O futuro dirigente disse que “já recebeu o ok do atleta” quanto à vontade de permanecer no Beira-Rio, mas ponderou que é necessário a assinatura do novo contrato. 

“É um atleta importante. Quer jogar a Copa América no ano que se avizinha e o Mundial de 2022. É uma situação bem encaminhada e espero que na virada do ano a gente possa confirmar”, disse o futuro vice-presidente de futebol. “O Inter quer dar esse presente ao torcedor. É um investimento muito alto.”

Se Saravia está próximo, a situação não é tão semelhante quanto ao atacante Taison. Apesar do desejo explícito do atacante em retornar ao Inter, reforçado em visita recente ao CT Parque Gigante. “O Taison é um atleta importante do mercado mundial. Tem um contrato até o meio do ano que vem. Tivemos uma conversa muito agradável com seu representante, uma conversa de aproximação, para entender os desejos do atleta, para que ele conhecesse o presidente do clube”, comentou Hermann.

Não há, entretanto, nenhum acerto prévio com Taison. “Nada evoluiu e neste momento não tem nada em relação ao Taison”, assegurou. 

Correio do Povo