person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter: Alçado à titularidade de forma emergencial, Anthoni começa a colecionar bons números

Goleiro colorado jogará contra o Juventude a sua 15ª partida como titular do gol colorado, com apenas sete gols sofridos

| Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Criticado por algumas atuações no início do ano, Anthoni já se firma no gol do Inter. O jogador, que é formado na base do clube, herdou a posição após as lesões de Rochet e Ivan Quaresma e, neste momento, já ostenta um retrospecto positivo.

O arqueiro de 22 anos completará diante do Juventude, neste domingo, no estádio Alfredo Jaconi, a sua 15ª partida como profissional e, impulsionado pela grande fase vivida pela equipe, já tem bons números como titular.

Com 14 partidas disputadas, Anthoni já soma 12 vitórias, sofreu apenas sete gols e terminou nove jogos sem ter a meta vazada. Dentre todos os goleiros que atuaram ao menos 15 vezes pelo Inter no século, apenas Renan conquistou 12 vitórias e sofreu sete gols, enquanto Abbondanzieri foi o único que também ficou nove jogos sem sofrer gols.

Curiosamente, o adversário da semifinal foi quem mais deu trabalho para Anthoni nos seus primeiros 14 jogos. Na fase de grupos do Gauchão, o Juventude obrigou o goleiro Colorado a fazer seis defesas, seu recorde pelo profissional, e que lhe rendeu o prêmio de melhor em campo.

Fabrício Falkowski