person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter antecipa viagem para treino na Arena Baixada

Alteração ocorreu após acordo para que jogadores pudessem usar gramado

Técnico não espera desfalques para partida da quarta | Foto: Ricardo Rímoli / Estadão / CP

O Inter não quer descuidar de nenhum detalhe na busca pelo bicampeonato da Copa do Brasil. Por isso, antecipou a viagem para Curitiba para esta segunda-feira. A ida para a capital paranaense estava programada para amanhã. A alteração se deu após um acordo da direção colorada com a do Athletico-PR para que os jogadores colorados pudessem treinar no gramado da Arena da Baixada um dia antes do primeiro jogo da final da competição, quarta-feira.

A preocupação se dá porque o gramado no estádio do Furacão é de grama sintética, um piso mais duro do que o habitual. A direção colorada chegou a cogitar treinar no estádio Passo D’Areia, que também conta com a mesma grama sintética, mas após o acerto com os paranaenses, optou por mudar a data da viagem para Curitiba. Na entrevista após a vitória diante do São Paulo, no sábado, Odair Hellmann saudou a atitude das duas direções – o Furacão também vai ter um treino da adaptação no Beira-Rio na véspera do jogo da volta. “Quem ganha com isso é o futebol. Falamos tanto em ações para melhorar o futebol brasileiro. Quero aqui agradecer à direção do Athletico-PR e ao Tiago (Nunes) por essa grandeza. Isso enobrece o futebol, dá um passo para a frente, é preciso enaltecer esse tipo de ação”, elogiou o treinador.

Odair também saudou o próprio grupo de jogadores do Inter, que ao vencer o São Paulo, manteve-se na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, portanto, na zona de classificação para a Copa Libertadores. “Estamos na parte de cima do Campeonato Brasileiro e mesmo quando se repete essa situação dos jogos, o mental pode fugir às vezes. Foi isso que fiz hoje no fim do jogo, valorizando eles à situação. Não ganhamos nada. Para que a gente possa conquistar o troféu, a gente tem que continuar assim nesses dois jogos finais e 20%, 30% mais”. Para o jogo de quarta-feira, o técnico não deve ter nenhum desfalque para montar o time.

Correio do Povo