person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter anuncia saída de profissional contratado para aproximar a base do profissional

Gerente de Futebol, Marcos Biasotto, aceitou proposta do Athletico-PR e deixa o Colorado

Marcos Biasotto deixa o Inter para assumir a função no Athletico-PR | Foto: Inter / Divulgação / CP memória

Depois de 470 dias no cargo, o gerente de Futebol do Inter, Marcos Biasotto, anunciou nas redes sociais que estava deixando o clube. O destino do profissional será o Athletico-PR, clube onde já teve passagem. No meio da manhã, a direção do Colorado divulgou nota confirmando a saída.

“O Sport Club Internacional comunica o desligamento do gerente de futebol Marcos Biasotto. O profissional deixa o Clube para um novo projeto na sua carreira. O Inter agradece a dedicação e comprometimento do mesmo no período em que esteve na instituição. Quando houver definição sobre o cargo e função, será devidamente comunicado a todos”, disse a nota.

Biasotto foi anunciado no dia 16 de outubro de 2018 e tinha como tarefa de apoiar todas áreas do departamento de futebol profissional. Ele também foi contratado para ser o responsável por fazer a aproximação da base com o profissional.


Biasotto publicou postagem no Facebook falando sobre a saída do Inter - Foto: Reprodução / CP

Biasotto iniciou a carreira como coordenador técnico de futebol do Paulista Futebol Clube, em 1996 e saiu em 2004, passando a trabalhar no Atlético-PR, como coordenador geral das categorias de formação. Em julho de 2009, foi contratado pelo Palmeiras, também para cuidar da base. Dois anos depois, assumiu a função de coordenar as equipes inferiores do Grêmio. Em fevereiro de 2013, assumiu o Flamengo, onde conheceu Rodrigo Caetano, que agora é ex-companheiro do departamento de futebol.

Correio do Povo