person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter avança nas contratações de Wesley e Thiago Maia

Ideia é colocar ambos à disposição de Eduardo Coudet já nos próximos dias

Inter avança nas contratações de Wesley e Thiago Maia | Foto: Staff Images / Cruzeiro / CP

O Inter corre contra o tempo para tentar fechar pelo menos mais uma ou duas contratações antes do encerramento do prazo de inscrições no Gauchão, nesta sexta-feira. Os mais próximos são o atacante Wesley, do Cruzeiro, e o volante Thiago Maia, do Flamengo. A ideia é colocar ambos à disposição de Eduardo Coudet já nos próximos dias.

Para ter Wesley, o Inter aceitou pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) para ficar com 50% dos direitos econômicos. Esse valor será repassado ao Palmeiras, já que o Cruzeiro ainda deve ao clube paulista. Ou seja, é uma negociação definitiva, com Wesley assinando um contrato longo com o Inter.

No Cruzeiro, Wesley não conseguiu repetir as boas atuações que teve no Palmeiras. Em 42 partidas, ele marcou apenas quatro gols e deu duas assistências, rendimento incompatível com o investimento feito para contratá-lo, no final de 2022. As negociações com Thiago Maia, por outro lado, se desenrolam há dois meses. O volante do Flamengo deve ter os direitos adquiridos pelo Inter, mas o impasse se deu na definição dos valores. O jogador completa 27 anos em março e não está nos planos do técnico Tite.

Os colorados tentaram negociar a venda de Pedro Henrique ao Vasco da Gama, mas não houve acerto. Então, o Cruzeiro, que deve perder Wesley, surgiu como possível destino do atacante. O certo é que Pedro Henrique está em uma lista de jogadores considerados dispensáveis pela comissão técnica.

Fabrício Falkowski