person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter blinda Abel por Brasileirão e evita falar em Miguel Ángel Ramírez

Existência de pré-contrato entre ex-treinador do Del Valle e o clube prevê multa de US$ 1 milhão em caso de desistência de uma das partes

Futuro de Abel Braga segue indefinido no Inter | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

* Com informações do repórter Cristiano Silva 

O Inter ainda debate o futuro de sua comissão técnica para a temporada de 2021. Ao ver Abel Braga emendar uma sequência de nove vitórias consecutivas, um recorde na era dos pontos corridos, e deixar a equipe muito perto do título do Brasileirão, a direção opta por blindar o treinador e evita falar no nome de Miguel Ángel Ramírez, ex-técnico do Independiente del Valle e que chegou a ser ficha 1 para assumir o clube ao fim do campeonato. 

O Inter mantém o foco apenas na disputa do título nacional. No entanto, o clube e o espanhol possuem um pré-contrato assinado. Em caso de descumprimento e quebra, a parte responsável deve pagar multa de US$ 1 milhão. 

Durante as eleições, as duas chapas que foram ao pátio prometeram o nome do espanhol. Após a vitória, Alessandro Barcellos voltou a falar no nome do treinador. 

Por outro lado, Abel Braga também recebeu proposta para deixar o clube. O treinador, que já atuou no mundo árabe, foi procurado pelo Al Nasr. No entanto, Abel recusou o convite e, ao afirmar que só conversa após o final do Brasileirão, garantiu foco na busca pelo título.

Nesta reta final, no entanto, o Inter evita o assunto mudanças, assim como Abel evita falar em qualquer possibilidade de transferência.

Correio do Povo / Rádio Guaíba