person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Inter: Borré deve viajar para Alemanha para buscar liberação com Werder Bremen

Colorado espera pagar quase R$ 30 milhões ao Eintracht Frankfurt pelo centroavante

Inter: Borré deve viajar para Alemanha para buscar liberação com Werder Bremen | Foto: Werder Bremen / Divulgação / CP

Nos últimos dias, o Inter amarrou várias pontas do negócio que envolve a contratação de Rafael Borré. Acertou com o próprio jogador, alinhavou com seus representantes e definiu o preço a ser pago ao Eintracht Frankfurt, que é dono dos direitos. Agora, para que o atacante realmente desembarque em Porto Alegre e fique à disposição de Eduardo Coudet a partir deste início de temporada, será preciso que ele dê a sua contribuição. O colombiano viajará nos próximos dias para a Alemanha, onde tentará obter a sua liberação do Werder Bremen, com quem tem contrato até junho.

O clube não dá sinais de que pretende abrir mão de Borré. Na semana passada, publicou em seu site uma entrevista do jogador na qual ele diz-se adaptado e feliz no Werder Bremen. Neste final de semana, publicou em sua redes sociais uma mensagem de Ano Novo usando a imagem do jogador. De acordo com matéria publicada no final de semana no jornal Bild, um dos principais da Alemanha, o Werder Bremen promete resistir à investida do Inter.

Os dirigentes colorados, entretanto, seguem otimistas quanto a um desfecho favorável do imbróglio. “Ele (Borré) vai ter que fazer a parte dele para o negócio ser concluído. Avançamos bastante, mas faltam detalhes importantes ainda”, observou uma pessoa envolvida nas tratativas, que se arrastam há semanas.

O Inter espera pagar 5,5 milhões de euros (ou quase R$ 30 milhões) ao Eintracht Frankfurt, que é dono do “passe” do colombiano. O salário do jogador também está acertado. Se obter a sua liberação e desembarcar em Porto Alegre, ele será dono do segundo maior salário do grupo, atrás de Enner Valencia.

Borré tem 26 anos e surgiu no Deportivo Cali, da Colômbia, mas ganhou destaque mesmo quando estava no River Plate que conquistou o título da Libertadores de 2018, entre outros títulos. Em 2021, ele não renovou o seu contrato com o clube argentino e chegou a negociar uma vinda ao Grêmio, mas acabou saindo de graça para o Eintracht Frankfurt. No ano passado, foi emprestado ao Werder Bremen, onde atuou em 13 partidas e marcou quatro gols.

Fabrício Falkowski